OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana é campeã geral no Circuito de Corridas de Rua de Maringá

A equipe de atletismo nas categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana foi campeã geral por equipe na quinta e última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Maringá. A prova que fechou a temporada de 2019 aconteceu no último final de semana no distrito de Iguatemi.
Nesta competição, Apucarana ganhou seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Foram medalhistas de ouro em suas provas e categorias os atletas Yohan de Oliveira, Guilherme Barbosa e Andrelize da Cruz. Isabela Gonçalves ganhou prata e José Vitor Ribeiro e Helen Gonçalves faturaram o bronze.
Também competiram em Iguatemi, Adrian Silva, Pedro Henrich Oliveira, Samuel Biz, Thalis Fernandes, Vitória Proença, Anny Miranda, Madelaine Silva, Jady Silva e Raissa Fernandes.
Os atletas, que são treinados por José Marcelino da Silva (Grillo) e Maicon Diego Miguel, competiram nas categorias sub-8, sub-11, sub-14 e sub-18.
O professor Grillo diz que a equipe tem o total apoio da gestão Beto Preto do prefeito Junior Femac, e já vem se preparando para a São Silvestrinha no mês que vem e para a Vinteoitinha em janeiro de 2020.
O Circuito de Corridas de Rua de Maringá teve etapas na Corrida Rústica Tiradentes, no Mandacaru, no Jardim Alvorada, na Corrida da Polícia Militar (PM) e no distrito de Iguatemi.
Após as cinco etapas a organização do evento divulgou a classificação final por categoria e os apucaranenses se deram muito bem na competição.
No feminino, Andrelize Cruz foi campeã e Isabela Gonçalves ficou em segundo lugar na categoria sub-11. Yohan de Oliveira foi o campeão na categoria sub-11 pelo naipe masculino. Anny Miranda foi à terceira colocada no feminino sub-14. Nesta categoria, mas no naipe masculino, o primeiro colocado foi Guilherme Barbosa. Helen Gonçalves foi vice-campeã no sub-18 feminino.
Grillo destacou que durante todas as etapas na “Cidade Canção” a equipe apucaranense foi campeã geral em quatro delas e vice em uma prova.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply