OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana/Fama vai à Rússia em busca do título mundial master

O Apucarana/Fama é o atual campeão paranaense da categoria master e também atual campeão da Liga das Américas, a principal competição de clubes do continente. A equipe do interior do Paraná é uma das mais tradicionais da categoria no Estado e vem conquistando títulos importantes. O próximo desafio será disputar o título mundial da categoria entre os dias 5 e 10 de maio em Moscou (Rússia).
A equipe está confirmada no evento que reúne grandes equipes e conta com a participação de grandes craques, principalmente do futebol europeu, que costumeiramente sempre trazem enorme brilho para a competição, que conta com organização da Federação Russa e da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7). Clubes como CSKA (Rússia), Spartak Moscou (Rússia), Almeria (Espanha) e Lazio (Itália) figuram entre os favoritos ao título.
Esta será a primeira vez que um time brasileiro vai a Europa disputar a principal competição da categoria master, que conta com atletas acima de 35 anos. O treinador da equipe Marcos Viale, o Peralta, falou à respeito da expectativa com o evento. “Ao longo de nossa história conquistamos títulos municipais, estaduais, nacionais e ano passado tivemos a oportunidade e a felicidade de conquistar o título mais importante do continente no Uruguai. Sem dúvidas, ir a Moscou é o maior desafio da história da nossa equipe e todos estão bastante motivados com a oportunidade de disputar o Mundial. O nível é muito alto e vamos nos preparar da melhor maneira para estar em condições de competir. Com certeza será uma competição inesquecível para essa equipe” afirmou Peralta.
O time paranaense este ano ainda irá brigar pelo bicampeonato da Liga das Américas de Futebol 7. A competição que em 2019 foi disputada em Montevidéu, desta vez desembarca em julho em Porto Alegre-RS e o calendário da equipe ainda prevê a disputa da LIGA FUT7, que é o Brasileiro da modalidade, em novembro em São Paulo e o Campeonato Paranaense em dezembro em Maringá.
 

Leave a Reply