Apucaranenses são campeãs no Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20

A ala Danyele Caroline Graciano Freitas, a Dany, e a preparadora física Jayne Borim, nascidas em Apucarana, foram campeãs pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20.

Competição que aconteceu de 2 a 10 de setembro no Ginásio de Esportes Perinão, em Gramado-RS. As duas pertencem ao time do Londrina, que participa nessa temporada do Campeonato Estadual da Série Ouro e da Liga Nacional. Porém no clube, Jayne atua como técnica.

No campeonato realizado no Rio Grande do Sul, o Brasil foi campeão invicto com seis vitórias, marcando 37 gols e sofrendo apenas dois. Dany fez dois gols na fase semifinal contra a Argentina na vitória por 6 a 2 e marcou um na final frente a Colômbia no triunfo por 3 a 0.
Na primeira fase da disputa internacional a Seleção venceu o Chile por 12 a 0, a Venezuela por 5 a 0, o Equador por 5 a 0 e o Uruguai por 6 a 0.
Dany surgiu no futsal jogando na categoria sub-7 na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, de Apucarana, com o professor Vinícius Bolonheze. Na sequência atuou pelos times dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira e Nilo Cairo, Seleção de Apucarana (futsal) e a Escola Furacão (futebol 7 society). Nos colégios e na seleção foi treinada pelo professor Adenilsom de Souza, o Like, e na Escola Furacão teve o comando dos professores Ângelo Danilo, Luiz Henrique “Pelezinho” e Wesley Martins.
Já a técnica Jayne Borim, ex-jogadora da Seleção Brasileira de futsal adulto na década de 90, residiu em Apucarana até aos 12 anos de idade.

Compartilhe
Rolar para cima