OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses se destacam no 20º Brasileiro de Atletismo Master

Com 10 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze, Apucarana foi destaque no último final de semana durante a 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, realizada no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel.

O município foi representado pelos atletas Luís Cláudio de Freitas, Artur Vinícius de Souza Damas, Edimirty Erbusto Pereira, Nilo Neves de Souza Junior e Gainete Ferensovicz.

Quem fez a festa e voltou feliz de Cascavel foi o atleta Luís Cláudio que conquistou três medalhas de ouro. Ele, que competiu na categoria de 40 a 44 anos, subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de 800m, 1.500m e revezamento 4x400m.

Pela categoria de 30 a 34 anos, Artur Damas também comemorou muito no último final de semana.

O atleta ganhou ouro no salto em altura e salto triplo (conseguindo os recordes nacionais da categoria nas provas), prata no salto em distância e bronze no revezamento 4x100m. No salto em altura a marca foi de 1,90m e no salto triplo foi de 11m e 33cm.

Na categoria de 45 a 49 anos, Edimirty conquistou medalha de ouro no 4x400m e faturou o bronze na prova de 5.000m.

O atleta Nilo Neves, na categoria de 45 a 50 anos, ganhou a medalha de bronze na prova de 400m, enquanto Gainete sofreu uma contratura muscular na panturrilha quando participava da prova de 10.000m.

Ele também estava inscrito na categoria de 50 a 54 anos nas provas de 1.500m e 5.000m.

A competição é uma realização da Associação Paranaense de Atletismo Master (APRAM), com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM). O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, apoiou o evento, assim como a Prefeitura de Cascavel e a Federação de Atletismo do Paraná.

Leave a Reply