Apucaranenses vencem na 20ª edição da Vinteoitinha

Os garotos Pedro Henrich de Oliveira e Guilherme Henrique Camargo, de Apucarana, foram destaques na 20ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha, realizada sábado à tarde em comemoração ao 75º aniversário do município. O primeiro atleta obteve a primeira colocação na categoria sub-11. É o segundo título de Pedro Henrich na Vinteoitinha, pois em 2018 ele também havia subido no lugar mais alto do pódio. Pedro tem 10 anos de idade e compete desde os oito. Até hoje acumula 14 troféus e 30 medalhas e diz que quer mais. A sua próxima prova é a Quinzinha no mês que vem em Cornélio Procópio. Já Guilherme Henrique foi o primeiro colocado na categoria sub-13 e também deve competir na Quinzinha. Outro garoto que também conseguiu bom resultado foi o apucaranense Yohan de Oliveira, terceiro lugar na categoria sub-11. No final do ano passado, ele foi campeão em sua categoria na São Silvestrinha em São Paulo. Os três meninos são treinados pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, da Secretaria Municipal de Esportes, que muito feliz enalteceu o desempenho de Pedro, Guilherme e Yohan. “É um trabalho que começou na primeira gestão do prefeito Beto Preto e que começa a dar os seus primeiros frutos. É um projeto sério, realizado como muito carinho e dedicação e que vai crescer ainda mais”, diz Grilo.

Os outros campeões da Vinteoitinha foram: sub-8 masculino – Arthur Soares (Londrina); sub-15 – Douglas Maia (Maringá); e sub-17 – Pedro Luís Souza (Cornélio Procópio). Ele é tricampeão da prova (2017, 2018 e 2019) e faz parte da Seleção Brasileira juvenil.

Feminino – sub-8 – Rafaela Pesente (Mandaguari); sub-11 – Ana de Souza (Cândido Mota-SP); sub-13 – Jenifer Camargo (Cândido Mota); sub-15 – Graziele Oliveira (Cândido Mota); e sub-17 – Camila Rocha (Colorado).

 

Compartilhe
Rolar para cima