OESPORTE

O Conteúdo certo

Araponguense é bicampeã do Sul-Americano de Fisiculturismo

A araponguense Jéssica Roveri Fuganti, 24 anos, foi bicampeã no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, realizado neste domingo no Colégio Marista, em Curitiba. A competição, que reuniu mais de 200 atletas de nove países em várias categorias, foi promovida pela NABBA e WFF.
Além do título conquistado pela categoria acima de 1 metro e 63 centímetros, Jéssica também obteve a primeira colocação na categoria Overall.
Com a conquista na Capital do Estado, ela garantiu vaga para disputar o Campeonato Mundial deste ano em Dublim na Irlanda e o Universit em 2017 no Rio de Janeiro. A primeira competição está marcada para o dia 6 de novembro.
Nesta quarta-feira à tarde, por telefone, Jéssica disse que por falta de apoio e patrocínio não competirá na Irlanda, mas que pretende estar na competição do ano que vem no Rio de Janeiro.
Pertencente a Academia G2 Fitness, a atleta de Arapongas é treinada pelo marido Guilherme Fuganti, que também competiu em Curitiba. No Campeonato Sul-Americano, que aconteceu neste domingo, ele ficou fora do top 6 e agora a sua meta é focar para as competições do próximo ano.
Há dois anos no esporte, a esposa de Guilherme é bicampeã sul-americana, campeã paranaense e brasileira, tendo também o título no Aberto Fitness Show, em evento que aconteceu recentemente em Osasco-SP. O primeiro título sul-americano de Jéssica foi na Argentina, a conquista do Brasileiro aconteceu em São Paulo e o Paranaense foi obtido em Curitiba, todos em 2015.
 

Leave a Reply