OESPORTE

O Conteúdo certo

Aruko Sport Brasil e o Campeão do Paranaense da terceira divisão.

 No último sábado, 11, Foz do Iguaçu e Aruko decidiram o título do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão de 2021.

O confronto final foi noo Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, as equipes entraram em campo com ampla vantagem do time de Maringá, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0.
Jogando em casa, o Foz do Iguaçu precisava reverter a vantagem, mas o Aruko abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com gol de André Costa. Assim, o time da fronteira precisava de quatro gols para conquistar a competição.
Ainda na primeira etapa, Rafael Xavier e Arisson marcaram e viraram o placar para o Foz do Iguaçu. Na volta do intervalo, Rafael Xavier marcou mais um gol, fechando o placar em 3 a 1. Com o resultado, o Aruko conquistou seu primeiro título estadual. Vale lembrar que as duas equipes já haviam conquistado o acesso à Segunda Divisão ao garantir as vagas na decisão.
Campanha
Líder do Grupo A, o Aruko Sports Brasil somou 28 pontos em 10 jogos disputados na primeira fase. Foram nove vitórias e um empate. A equipe não havia sofrido nenhuma derrota na competição até a partida final. O time do técnico Celso Sturion marcou 36 gols e sofre 3, ficando com um saldo positivo de 33 gols.
Na semifinal, o Aruko enfrentou o Iraty e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 1 a 1. No geral, o Aruko disputou 14 jogos, sendo 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe de Maringá anotou 42 gols e sofreu 17, ficando com um saldo positivo de 35 gols.
Premiação
A premiação às equipes e aos destaques individuais foi entregue pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Luiz dos Santos. Também estiveram presentes o assessor da presidência da entidade, Robson Seerig, e o gerente de competições, Orlando Colaço.
O artilheiro da competição foi o atacante André Costa, que marcou 12 dos 42 gols do time. O goleiro menos vazado também foi do Aruko. Thiago Santos sofreu sete gols em 14 jogos disputados.
Fotos: Fernando Teramatsu / Aruko Sport

Leave a Reply