OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta de Apucarana é campeão pela Seleção Paranaense de Basquetebol U13

O atleta apucaranense João Henrique Araújo da Fonseca, de 13 anos, defendendo a Seleção Paranaense de Basquetebol, foi campeão do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções na categoria U13, em competição que ocorreu de 28 a 30 de novembro em Brusque-SC. Além da seleção paranaense, competiram Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
Foi uma campanha com três vitórias. Na estreia o Paraná venceu o Rio Grande do Sul por 61 a 52. Depois pela segunda rodada, os paranaenses derrotaram a seleção do Espírito Santo por 61 a 27, enquanto no fechamento da competição, o Paraná bateu Santa Catarina por 58 a 28.
Também defenderam a seleção paranaense os atletas Eduardo, Felipe, Iago e Conrado (Circulo Militar), Giovane, Gustavo e Enrico (Clube Curitibano), Pedro (Castro), Matheus (Sociedade Thalia), Luiz Gustavo (Pato Branco) e Victor Hugo (Terra Rica).
A seleção paranaense também competiu nas categorias U15 e U17. O Rio Grande do Sul ficou em primeiro lugar na categoria U15 e o Paraná foi o terceiro colocado. Na categoria U17, os paranaenses foram campeões.
João Henrique defende o time da AL11, de Londrina, e por esta agremiação disputou torneios em São Paulo e na Argentina. Ele é aluno do Colégio Platão, de Apucarana, onde treina com a professora Sônia Delgado Bueno, tendo o auxílio do atleta Arthur Damas.
Além de jogar basquete, João Henrique também se destaca no atletismo. Recentemente o garoto faturou medalha de ouro no 21º Campeonato Caixa de Atletismo Sub-14, que aconteceu na Universidade Positivo em Curitiba. Na Capital do Estado, ele representou o Colégio Platão e a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
João Henrique ficou em primeiro lugar na prova de salto em altura, quebrando o recorde do campeonato. O recorde da prova não era quebrado há 15 anos. O garotos apucaranense fez a marca de 1,70 metros. O recode anterior era de Arthur Damas com 1,65 metros. No atletismo, João Henrique é treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Joao1
 

Leave a Reply