OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta de Apucarana Guilherme e convocado para seleção Brasileira sub -16

IMG_2108O atacante apucaranense Guilherme Azevedo, de 15 anos, que pertence ao Grêmio, de Porto Alegre-RS, está muito feliz, pois nesta quinta-feira à noite ele foi convocado pelo treinador Guilherme Dalla Déa para integrar a Seleção Brasileira Sub-16. De férias em Apucarana, o jovem atacante agradeceu a Deus, aos seus pais e ao Grêmio, clube que ele defende desde 2011.
“Ontem (quinta-feira) recebi a notícia que fui convocado para a Seleção Brasileira. Que seja a primeira de muitas. Que Deus me abençoe. Prometo muita dedicação para honrar essa camisa”, disse o garoto em sua página no facebook.
Campeão gaúcho em sua categoria em 2014 e com experiência em torneios nacionais e internacionais, o atacante viaja nesta segunda-feira para Porto Alegre. Depois ele se apresenta a Seleção Brasileira, que treinará de 31 de julho a 5 de agosto na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
IMG_2137
Natal Azevedo, pai do atacante e que mora com o filho na capital gaúcha, disse que Guilherme vive um grande momento na carreira e que essa convocação para a Seleção Brasileira é a prova pela boa fase que o atleta vem passando no Rio Grande do Sul.

“Ele leva muito a sério o futebol e tem como meta se profissionalizar no Grêmio e dar uma vida melhor para a família”, ressalta Natal. “O Guilherme agora quer se manter na Seleção Brasileira nas categorias de base e um dia sonha em chegar a Seleção principal”, conclui o pai.
IMG_2135
O comerciante apucaranense Michel Barreto, que é o empresário do jovem jogador, destaca que Guilherme tem tudo para vencer no futebol e se tornar um atleta profissional.
 
“O Guilherme é uma joia, uma promessa do Grêmio e está entre os três melhores jogadores das categorias de base da equipe gaúcha”, comenta Michel.
Além do atacante, mais quatro jogadores apucaranenses estão no Grêmio: Davi e Alisson (na categoria sub-10), Kauan (sub-13) e Gabriel Gazão (sub-15).

Leave a Reply