OESPORTE

O Conteúdo certo

De virada o Londrina Esporte Clube vence e o Tombense e assume a liderança do grupo B

Neste sábado (28), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu a Tombense no Estádio do Café pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tubarão foram marcados por Juan e Douglas Santos, enquanto Gabriel Lima fez o gol da Tombense.

Com esse resultado, o Londrina assumiu a liderança do Grupo B, com 28 pontos conquistados, se colocando numa boa situação para conseguir a classificação para a próxima fase da Série C. O próximo jogo do LEC, pela 18ª e última rodada da fase de grupos, será disputado no domingo (5), às 19h, contra o Volta Redonda, no estádio Luso-Brasileiro. No entanto, apenas uma vitória assegura matematicamente a classificação alviceleste, sem depender de outros resultados.

O JOGO
O técnico Alemão mandou o Londrina a campo sem grandes surpresas. As novidades em relação à última partida foram as voltas de Rafael Rosa à lateral-esquerda e Victor Daniel ao ataque.

O primeiro tempo não foi bom para o Tubarão. A única chance alviceleste veio aos 16 minutos, com Victor Daniel, que avançou pela direita, finalizou de dentro da área, mas foi pressionado pela defesa e não conseguiu marcar. Já a Tombense criou várias oportunidades. Aos 9, Everton finalizou, mas foi travado pela defesa do LEC. Aos 18, ele de novo finalizou de longe e a bola passou raspando a trave. Aos 28, Dalton fez uma grande defesa em cabeçada no cantinho do meio-campista Denner. Aos 34, novamente o goleiro alviceleste brilhou ao segurar uma finalização de longe de Denner. E, aos 43, a pressão do time visitante foi premiada com o gol de Gabriel Lima, que pegou o rebote da finalização na trave de Everton e empurrou para o gol vazio.

Após o intervalo, o LEC voltou com mudanças. Celsinho e Juan entraram nos lugares de Jardel e Carlos Henrique. Também entraram, ao longo do segundo tempo, Luan, Douglas Santos e Samuel Gomes nos lugares de Gedeílson, Adenílson e Victor Daniel. Com quatro atacantes em campo, o Tubarão se lançou ao ataque, mesmo que com pouca organização, enquanto a Tombense se limitou a ficar se defendendo, segurando o resultado. E a insistência alviceleste foi recompensada aos 31 minutos, após cruzamento da direita de Luan, que foi na cabeça de Juan, que mandou para as redes, empatando o jogo.

E aos 39 veio a virada, com Douglas Santos, que recebeu cruzamento de Samuel Gomes, bateu para a defesa do goleiro Murilo, mas aproveitou o rebote e fez o gol da virada, que deixou o Londrina na liderança do Grupo B, próximo da classificação para a próxima fase.

Leave a Reply