OESPORTE

O Conteúdo certo

Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a presença de jogador apucaranense

Grêmio e Internacional decidem neste sábado (25/01), às 10 horas, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o título da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem disputa a final pelo Tricolor gaúcho é o volante apucaranense Gabriel Henrique Lima Santos, conhecido como Gazão.
No Grêmio desde 2012, o garoto de Apucarana pode entrar para a história da equipe. Isso porque o Grêmio tenta o seu primeiro título na principal competição de futebol júnior do país.
No Tricolor, o volante Gazão já foi campeão gaúcho, da Copa Três Coroas e de outras competições estaduais.
Bom cobrador de faltas, com qualidade no passe e firme na marcação, Gazão começou a jogar futebol aos 9 anos. Quando residia em Apucarana, ele defendeu as equipes da Associação Desportiva Apucarana (ADA), do técnico Luiz Henrique “Jabá” e do Colégio São José, do professor Paulo Leite.
Gazão é fã de Iniesta, ex-Barcelona, e admirador do volante Wallace, ex-Grêmio e que está na Udinese, da Itália, e do meia-atacante Luan, do Corinthians. Seu sonho é se profissionalizar e chegar a Seleção Brasileira.
Na fase semifinal da Copa São Paulo de 2020, o Grêmio eliminou o Oeste-SP e o Internacional desclassificou o Corinthians.
O Internacional busca o seu quinto título na Copinha, pois foi campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998. O Grêmio tenta a primeira conquista. Em 1991, o Tricolor gaúcho foi vice-campeão ao perder na final para a Portuguesa de Desportos por 4 a 0. O meia Dener era o craque da Lusa e que depois chegou a atuar no Grêmio já como atleta profissional.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto: Arquivo pessoal

Leave a Reply