OESPORTE

O Conteúdo certo

Gainete Ferensovicz conquista prata no Mundial

  Desde domingo competindo em Auckland, na Nova Zelândia, o atleta Gainete Ferensovicz, de Apucarana, conquistou nesta quinta-feira a medalha de prata na prova de 10 Km nos  Jogos Olímpicos Mundiais, categoria máster. O apucaranense cruzou a linha de chegada com o tempo de 35’36”.
O vencedor foi o australiano Jason Keane, com Luciano Marino, da Argentina, ficando com a medalha de bronze.
Até quarta-feira Gainete havia disputado as provas de meia maratona, 5 Km e de 1.500 metros. Na primeira competição ele ficou em nono lugar. O vencedor foi o australiano Daniel Coates. Na prova de 5 Km obteve a sexta posição e na competição de 1.500 metros foi o quinto colocado.
Neste domingo o apucaranense participará da prova de cross country (8 Km).
Esta é a quarta vez que Gainete compete fora do país. Ele já disputou competições na Argentina, Colômbia e na França.

Na Colômbia em 2013 foi medalha de bronze em Medellín e na França no ano retrasado obteve a sétima posição na maratona em Lyon. Também tem títulos nacionais em Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília e foi o campeão da maratona no Sul-Americano, que ocorreu no ano passado em Porto Alegre.

Treinado por Juraci Barbosa, Gainete conta com apoio da Nos Energy Drink, Herbalife, Multifrios, Supermercado Alvorada, Kleber Andolfato, Ana Paula Viana, Edison massagista e Prefeitura de Apucarana.