OESPORTE

O Conteúdo certo

Gainete Ferensovicz fica em 7º Na maratona do Mundial em Lyon

Em prova disputada recentemente em Lyon, na França, o apucaranense Gainete Ferensovicz, de 48 anos, da equipe Pé Vermelho, obteve a sétima colocação na maratona, durante a realização do Campeonato Mundial Master de Atletismo.
O atleta competiu na categoria de 45 a 50 anos, fazendo o tempo de 2 horas e 41 minutos. A prova reuniu 1.200 competidores.
Campeão mundial da maratona em sua categoria em 2013, em Porto Alegre-RS, Gainete voltou satisfeito com a sétima posição na França.
“Fiquei contente com o resultado porque o nível da prova estava muito alto e porque fui o melhor sul-americano classificado na minha categoria”, disse o atleta, que é patrocinado pelos Supermercados Alvorada, Servitec, Prosol Bonés, Multifrios, Hnove Seguros e Nos Energy Drink.
Na França, ele também competiu nas provas de cross-country, 5 e 10 quilômetros, ficando em 18º, 24º e 11º lugares, respectivamente.
O Campeonato Mundial Master contou com a presença de 12 mil atletas de 65 países. Na classificação geral, a Alemanha foi campeã, seguida por França e Estados Unidos. O Brasil ficou em 18º lugar.

Leave a Reply