OESPORTE

O Conteúdo certo

Garoto de Apucarana é convocado para a Seleção Paranaense de Basquetebol

O atleta João Henrique Araújo da Fonseca, 13, de Apucarana, foi convocado nesta semana para integrar a Seleção Paranaense de Basquetebol na categoria U-13. No selecionado, ele vai disputar o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, que ocorrerá de 28 a 30 de novembro em Brusque-SC.
Além da seleção paranaense vão competir os selecionados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Esta é a segunda convocação do apucaranense para a seleção do Estado, pois recentemente ele realizou treinamentos em Toledo (Oeste do Estado).
Nos dias 26 e 27 de novembro, João Henrique vai estar em Curitiba treinando para a disputa do Sul-Brasileiro. As atividades estão marcadas para o Clube Curitibano, com o comando dos técnicos Jonathan Santos e Murilo Gasperin e da treinadora Marilza Xavier.
O apucaranense defende a equipe da AL11, de Londrina, e por esta agremiação disputou em 2019 torneios em São Paulo e na Argentina. Ele é aluno do Colégio Platão, de Apucarana, onde treina com a professora Sônia Delgado Bueno, tendo o auxílio do atleta Arthur Damas.
Também vão defender a seleção do Paraná os jogadores Eduardo, Felipe, Iago e Conrado (Circulo Militar), Giovane, Gustavo e Enrico (Clube Curitibano), Pedro (Castro), Matheus (Sociedade Thalia), Luiz Gustavo (Pato Branco) e Victor Hugo (Terra Rica).
Além de jogar basquetebol, João Henrique também se destaca no atletismo. Recentemente o garoto ganhou medalha de ouro no 21º Campeonato Caixa de Atletismo Sub-14, que aconteceu na Universidade Positivo em Curitiba. Na Capital do Estado, ele representou o Colégio Platão e a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
João Henrique ficou em primeiro lugar na prova de salto em altura, quebrando o recorde do campeonato. O recorde da prova não era quebrado há 15 anos. O apucaranense fez a marca de 1,70 metros. O recode anterior era de Arthur Damas com 1,65 metros. No atletismo, João Henrique é treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo.
Raul César dos Reis
Na foto: Arthur Damas, João Henrique e a professora Sônia Delgado Bueno
 

Leave a Reply