OESPORTE

O Conteúdo certo

Garotos apucaranenses vão jogar no Grêmio de Porto Alegre

IMG_3230O futebol de base de Apucarana virou um celeiro de atletas para o Grêmio, de Porto Alegre. Isso porque os garotos Luís Octávio Aurélio Lopes, 10 anos, e Vitor Henrique Cretuchi, o Vitinho, 9, são os novos jogadores do tricolor gaúcho.
Os dois se juntam aos laterais Cauã e Davi, ao volante Gazão, ao meia Alisson e ao atacante Guilherme, também apucaranenses. Inclusive este último já foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-16.
IMG_3225
Luís Octávio foi revelado pelo Projeto Atleta Nota 10, pertencente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana. O projeto tem o comando dos professores Vinícius Bolonhezi e Mateus Appa Broze.
“O Luís já está treinando no Grêmio e tem tudo para vencer no futebol. Ele atua como lateral-esquerdo, mas joga bem em todas as posições. É ambidestro, tem ótima visão de jogo e chuta bem com os dois pés, mas optou por jogar na lateral pelo lado esquerdo”, disse Vinícius.
IMG_3230
Com Vinícius, Luís Octávio foi campeão no futsal e no futebol em campeonatos na região. Ex-aluno da Escola Albino Biacchi, o garoto está morando em Porto Alegre com a mãe Sandra Lopes desde o último final de semana.
Já o garoto Vitinho vai se mudar para a capital gaúcha no dia 18 deste mês e lá residirá com a mãe Gisele Cretuchi. O garoto, que será companheiro de time de Luís Octávio, começou a jogar futsal como pivô aos 5 anos na Escolinha do Clube 28 de Janeiro, do professor Marcos Rogério de Souza, o Tubarão.
No futebol com meia-atacante, Vitinho jogou no Grêmio dos Operários, de Londrina, Colégio São José e Projeto Gol na Vida. Aluno do Colégio Mater Dei, Vitinho tem muitos títulos regionais no futsal e futebol. “O Vitor tem bom domínio, bom passe e faz muitos gols. Não é a toa que vai jogar num grande clube do futebol brasileiro”, disse o empolgado empresário Emílio Cretuchi, pai do atleta.
O técnico Tubarão acredita que Vitinho tem um futuro promissor no futebol. “Estou perdendo um talento no futsal, mas o futebol está ganhando com a ida dele para o Grêmio”, ressalta o treinador.
Os dois garotos foram indicados para o Grêmio pelo empresário apucaranense Michel Barreto.

Leave a Reply