OESPORTE

O Conteúdo certo

Jogos Escolares do Paraná começam em Apucarana nesta sexta-feira pela manhã

Será aberta nesta sexta-feira, a partir das 9h30, em Apucarana, a fase municipal dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), com a solenidade de abertura da competição acontecendo no Centro Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). Vão estar presentes no evento o prefeito Beto Preto (PT), a professora Maria Onide Balan Sardinha, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, o professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e demais autoridades do município.

A fase municipal em 2015 terá a presença de mais de 1.200 alunos de 22 estabelecimentos de ensino de Apucarana.

Como ocorre em todas as competições estudantis, o cerimonial de abertura dos JEP´s terá o desfile das delegações, hasteamento das bandeiras, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica e confraterniazação entre os competidores.

A aluna Ana Beatriz Guedes, jogadora de futsal do Colégio Estadual Nilo Cairo fará o juramento do atleta, enquanto o aluno Gabriel Piassa de Oliveira, da equipe de voleibol do Colégio Nossa Senhora da Glória vai acender a pira olímpica.

DSC08700

Ainda durante a solenidade de hoje haverá uma apresentação de expressão corporal das professoras que dão aulas de dança nas escolas da rede municipal.

Neste sábado iniciam as competições, que dão vagas a fase regional, que vai ocorrer a partir do dia 22 de maio em Marilândia do Sul.

Hoje, começam as partidas de futsal nos ginásios das escolas José Idésio Brianezi e Edson Giacomini e do Colégio Estadual Padre José Canale. As modalidades de basquetebol, handebol e vôlei terão início a partir de segunda-feira. Já o vôlei de praia será disputado na próxima quinta-feira no Colégio São José.

As disputas do basquetebol, handebol e vôlei serão desenvolvidas, nos ginásios da Escola José Idésio Brianezi, do Colégio Padre José de Anchieta e no Ginásio Adildo Mecenas, mais conhecido como Cebolão, no Jardim Ponta Grossa.

Vão disputar os JEP´s os colégios Padre José Canale Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, São Bartolomeu, Izidoro Luiz Cerávolo, Platão, Godomá Beviláqua de Oliveira, Nossa Senhora da Alegria, Carlos Massareto, Osmar Guaracy Freire, Sesi, Tadashi Enomoto, Coronel Luiz José dos Santos, José de Anchieta, Agrícola Manoel Ribas, Francisco Antônio de Souza, Nilo Cairo, Polivalente, Alberto Santos Dumont, São José, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Vale do Saber.

Fase municipal dos JEP´s  tem os locais definidos

Os ginásios dos colégios Padre José de Anchieta e Padre José Canale, as quadras das escolas José Idésio Brianezi e Edson Giacomini, o Ginásio de Esportes Adildo Mecenas e a quadra de areia do Colégio São José vão sediar a fase municipal dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Apucarana.

A solenidade de abertura da competição está marcada para esta sexta-feira, às 9h30, no Centro Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). No sábado iniciam as competições, que dão vagas a fase regional, que ocorrerá a partir do dia 22 de maio em Marilândia do Sul.

Durante o congresso técnico dos JEP`s, realizado na semana passada, os representantes dos colégios de Apucarana definiram uma novidade que passará a valer a partir do próximo ano.

“Para o ano que vem um mesmo atleta poderá disputar até duas modalidades coletivas na fase municipal, situação que até esta edição do JEP’s não é permitida pelo regulamento”, disse o professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.

Leave a Reply