OESPORTE

O Conteúdo certo

Luiz Henrique Bertoli vence prova no Campeonato de Superbike Brasil

 
Competindo neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia-GO, o piloto Luiz Henrique Bertoli, de Apucarana, foi destaque na 6ª etapa do Campeonato Superbike (SBK) Brasil de Motovelocidade.
Na primeira prova da competição, realizada no sábado, o apucaranense ficou em primeiro lugar na categoria Iniciante 1000cc, seguido por Rafael Palmieri e Fábio Queiroz. Os dois primeiros pilotos defendem a equipe Paulinho Superbikes.
No domingo, Luiz Henrique obteve a segunda colocação. O vencedor foi Rafael Palmieri, com Fábio Queiroz ficando em terceiro lugar.
“Finalizei a corrida de domingo em segundo lugar, não pude explorar muito meu ritmo, pois o calor estava intenso e havia pouca umidade no ar e a moto estava esquentando bastante. Então, no final da corrida para não acarretar algo mais sério dei uma aliviada torcendo para a moto não ferver. Corremos na temperatura de 43 graus e a temperatura do asfalto da pista que foi medida pelos engenheiros da Pirelli, que acompanha a corrida, estava marcando 58 graus”, destacou Luiz, que é líder em sua categoria no Campeonato Paranaense de Motovelocidade.
O Campeonato Superbike de Motovelocidade tem nove etapas ao longo da temporada. Restam apenas três para o fechamento da competição. A próxima está marcada para o dia 20 de outubro também em Goiânia. A oitava etapa ocorre no dia 10 de novembro em Curitiba e a nona será realizada no dia 8 de dezembro no Circuito de Interlagos em São Paulo.

Leave a Reply