OESPORTE

O Conteúdo certo

Piloto de Apucarana é vice-campeão do rally de regularidade da Fenajeep

Entre os dias 14 e 18 de junho aconteceu a XXIV Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, na cidade de Brusque-SC. O piloto de Apucarana, Leandro Pereira Moor, o Ximura, foi o vice-campeão na categoria Master, dedicada às duplas mais experientes. Leandro competiu ao lado do navegador de Itajaí-SC, Cláudio Roberto Flores, representando a equipe Reiko/Trilha SC.
 
A dupla já foi campeã no ano passado no rally oficial da festa e em outras edições sempre marcaram presença no pódio. “A prova da Fenajeep foi sensacional, muito lisa e cheia de poças de água, o que deixa tudo muito emocionante. Mas como a disputa se define em décimos de segundos, estamos felizes por esse resultado na grande festa nacional do jeep de Brusque”, conta Leandro.
 
Ao todo, foram percorridos 100 quilômetros em cerca de quatro horas, o que exigiu muita habilidade de navegadores e pilotos no trajeto. Nesta edição do evento, 41 competidores participaram da disputa. “A prova foi bem técnica, tanto na serra como no reflorestamento e, neste último, o trajeto estava mais molhado, o que aumentou a dificuldade. Ficamos muito contentes com o número de participantes e tivemos um retorno muito positivo deles em relação à competição”, avalia o diretor da prova, Rafain Walendowsky, também integrante da Reiko/Trilha SC.
 
Para 2018 a Fenajeep já tem datas confirmadas. O evento acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, comemorando os 25 anos da Festa Nacional do Jeep.
 

Leave a Reply