OESPORTE

O Conteúdo certo

Projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

O Ministério Público do Paraná, por meio das promotorias de Justiça de Arapongas, no Norte-Central paranaense, promoveu nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, reunião pública com empresários, representantes da administração pública e demais segmentos da sociedade com o objetivo de apresentar e buscar parcerias para projetos de estímulo ao esporte infantojuvenil.
A ideia é promover a participação de crianças e adolescentes em eventos esportivos para afastá-los do “mundo infracional”.
Na reunião, as Promotorias pretendem angariar apoio para que sejam fornecidos uniformes, chuteiras, bolas, transporte ou prêmios (troféu e medalhas) aos jovens participantes. “O projeto busca a inserção juvenil no esporte, contribuindo para a formação psicológica dos adolescentes e, especialmente, o seu afastamento das drogas e demais atos infracionais nesta cidade”, explica o convite da reunião. Até o momento, a Liga Desportiva e a Guarda Municipal de Arapongas já manifestaram apoio à iniciativa.
A reunião teve início às 14 horas, no Salão do Júri do Edifício do Fórum (Rua Íbis, nº 888), no centro de Arapongas. Interessados em apresentar ou sugerir algum projeto podem entrar em contato com o Ministério Público pelo telefone (43) 3252-2253, ou no mesmo endereço citado acima.

Leave a Reply