OESPORTE

O Conteúdo certo

Rafael Andrade vai comandar o Aruko Sports Brasil no Paranaense da Divisão de acesso

O Aruko Sports Brasil e Rafael Andrade chegaram a um acordo para o profissional ser o treinador do clube na disputa do Paranaense da Segunda Divisão 2022.

O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (8) na sede do clube. O trabalho do treinador começará na próxima segunda-feira, dia 14, a tempo dele se organizar para se instalar na cidade após o último trabalho.

Rafael estava comandando o União, de Francisco Beltrão, na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Ele foi o treinador do clube nos acessos de 2019 e 2021, mesmo escalão que o Samurai Black disputará nessa temporada – além disso, subiu em 2014 com o Nacional de Rolândia.

Nascido em Montes Claros (MG), o treinador tem 42 anos e começou a carreira em 2005 no Estrela do Norte (ES). Ele tem muita experiência no futebol paranaense, onde treinou, além dos dois citados acima, Francisco Beltrão, Paranavaí, Arapongas e Batel. Foi campeão da Copa ES 2005 com o Estrela do Norte, do Campeonato Paulista Série A3 2008 com o Flamengo de Guarulhos, do Rondoniense 2018 pelo Real Ariquemes e da Taça FPF 2019 com o Nacional. O treinador, também, tem taças no sub-20, quando conquistou o Goiano e Taça Mané Garrincha pelo CRAC em 2012.

“Estou muito feliz e motivado com esse desafio de levar o Aruko para a primeira divisão. Vamos trabalhar muito para conquistarmos os objetivos e espero corresponder todo empenho que tiveram para eu chegar ao clube”, cita Rafael, que durante o dia conheceu as instalações que o elenco usará durante a temporada.

O diretor de futebol do Aruko Sports Brasil, Paulo Regini foi o responsável pela vinda do treinador. “A contratação do Rafael se deu por ser um treinador jovem e vitorioso. Desde que começou a carreira, ele vem conquistando títulos e mais recentemente vem conseguindo acessos na competição que teremos nessa temporada. O estilo de jogo dele combina com o que pensamos. Por todas essas razões, que viabilizei a chegada dele, que foi aceita unanimemente por toda direção”.

O Aruko Sports Brasil estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022 no dia 10 de abril, às 15h30, contra o Andraus, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, com transmissão da Samurai Black TV. O primeiro jogo em casa será em 20 de abril contra o Foz do Iguaçu.