OESPORTE

O Conteúdo certo

Rafael Hidalgo é campeão paulista de handebol adulto pelo Taubaté

O atleta apucaranense Rafael Hidalgo Lobato, 30 anos, foi campeão paulista de handebol adulto no último final de semana pela equipe do Taubaté que disputou o título com o Esporte Clube Pinheiros.
Jogador que atua como ponta-direita ganhou mais um título na carreira. Entre as suas principais conquistas estão os títulos da Liga Nacional e do Campeonato Pan-Americano.
Rafael iniciou a carreira no handebol em 1998 jogando no Colégio Platão, de Apucarana, tendo como professor Luciano Augusto Molina Ferreira.
No Platão, o apucaranense atuou por cinco anos, sendo campeão por várias vezes dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), principalmente na fase municipal. Depois, por uma temporada, com o comando do professor Alessandro Ferreira defendeu o Colégio São José. Também vestiu a camisa da seleção apucaranense de handebol, até então treinada por Edílson Marcondes de Oliveira.
Como jogador profissional ainda atuou nas equipes da Unopar, Unifil, Anglo Sorocaba, Esporte Clube Pinheiros e Seleção Brasileira Universitária.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto: Arquivo pessoal
Na foto, Rafael com a esposa Franciane Maldonado após a conquista do Campeonato Paulista de Handebol

Leave a Reply