OESPORTE

O Conteúdo certo

Treinador de Arapongas é destaque no futsal paranaense

O treinador Leonardo Henrique, que está a frente da Seleção Municipal de Futsal de Arapongas desde 2018, vem colecionado títulos e conquistas inéditas para a “Cidade dos Pássaros”.

Dentro dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), competição organizada pelo Governo do Estado, Arapongas chegou nas últimas quatro finais.

Em 2018, foi vice-campeão com apenas 40 dias de trabalho. No ano seguinte foi campeão invicto da fase regional e com o título, que tirou Arapongas de uma fila de 15 anos de espera, a equipe conquistou vaga na fase final que reúne os 12 campeões do Paraná. A competição, que em 2019 foi disputada em Francisco Beltrão, também entrou para a história, pois os araponguenses foram vice-campeões e de quebra subiram para a Divisão A, que reúne os 12 melhores times do Paraná. Um feito inédito para Arapongas em 33 anos de competição.

Em 2020 com a pandemia, a competição não foi disputada, porém em 2021 com a retomada do Jogos da Juventude do Paraná, Arapongas mais uma vez soltou o grito de campeão e mais uma vez de forma invicta.

Ao todo são 21 jogos, com 18 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, dentro do JOJUP’S. Números que demonstram o bom trabalho realizado.

“Vai passando o tempo e não damos conta do tamanho das conquistas. Quem é do futsal sabe o quanto é difícil manter uma sequência de resultados expressivos. Hoje tenho a certeza que estamos fazendo algo grande, estou de passagem, mas feliz em saber que estou deixando algo na história de Arapongas”, destaca o técnico Leonardo Henrique.

Além dos feitos históricos dentro dos JOJUP´s, a equipe obteve nessa temporada o terceiro lugar no Campeonato Metropolitano em Londrina e depois de anos, Arapongas voltou a disputar o Campeonato Paranaense nas categorias de base. Nesse retorno ao Estadual o time não se classificou para a segunda fase por apenas um ponto.

Em 2021, foram 22 jogos, com 18 vitórias e apenas 4 derrotas, tendo assim um aproveitamento de 81%.

Leave a Reply