Apucarana em luto, Faleceu hoje o "Zé Lambari"

Apucarana perdeu um grande amante do Futebol,  faleceu hoje  José Flausino Villas Boas. “Zé Lambari”, assim conhecido por ser oriundo da cidade mineira de Lambari, foi cerealista no auge da “Barra Funda” e ex-presidente do Apucarana Atlético Clube durante os anos de 1984/85 e 1993.
Ao mesmo tempo em que manifesta pesar e solidariedade a familiares e amigos, Beto Preto ressalta a trajetória de José Lambari na área esportiva de Apucarana. “Ele sempre foi um incentivador do esporte amador e profissional, colocando o seu tempo e serviço à disposição também como dirigente. Contribuiu, com sua atuação, em diversas conquistas, que projetaram especialmente o futebol de Apucarana”, ressalta Beto Preto.
 
Sob a sua presidência, o Apucarana Atlético Clube conquistou em 1985 a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, colocando a equipe novamente na elite do futebol do Estado.  Sob a presidência de Lambari, o Apucarana conquistou ainda os torneios da “Soja” e da “Morte”, em 1993, possibilitando que o time permanecesse na elite do futebol paranaense.

“Zé Lambari”  tinha 78 anos e deixa viúva, filhos e netos, além de um vasto círculo de amizades em Apucarana e região. O velório acontece na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento está marcado para as 9 horas de sexta-feira (30), no Cemitério Cristo Rei.

Um pouco da historia do Lambari no Futebol

Compartilhe
Rolar para cima