O Torneio 1º de Maio (Torneio do Trabalhador) cresceu, confirmando a força do futebol amador no município. A competição terá 34 equipes nesta edição, número superior ao do ano passado, refletindo a confiança na organização e a satisfação com as condições dos campos. O aumento da participação amplia a mobilização dos bairros e reforça o evento como espaço de integração, convivência e valorização do esporte local.

Para o prefeito Rodolfo Mota, o aumento no número de inscritos — que saltou de 28 equipes no ano passado para as atuais 34 — é um reflexo direto dos investimentos realizados. “Esse crescimento significativo demonstra a confiança dos desportistas e a satisfação com a infraestrutura oferecida. Reformamos os campos municipais para garantir que os atletas tenham as melhores condições de jogo, neste torneio que celebra e fomenta o esporte amador”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, reforçou a importância do torneio para o fortalecimento da identidade esportiva de Apucarana. “A proposta é valorizar os talentos do município e promover a integração entre bairros e comunidades. Além do aumento do número de equipes, o objetivo é também manter o alto nível técnico e de organização do torneio”, reiterou.
O coordenador da competição, Ângelo Danilo, explicou que a disputa será realizada no formato eliminatório simples, com chaveamento olímpico e sem fase de grupos. “Dessa forma, todas as equipes já iniciam a competição em jogos decisivos, o que aumenta o nível de competitividade desde o início”, pontuou.
O coordenador também confirmou que a abertura da competição está agendada para o dia 14, no Estádio Olímpio Barreto. Além deste local, os jogos serão realizados no Sesi, no campo do Zé Rico e da UTFPR, ampliando a estrutura para atender o grande número de times inscritos.
Ângelo Danilo informou ainda que o congresso técnico, momento em que serão definidos os primeiros confrontos eliminatórios, acontecerá nesta sexta-feira (10/04), às 18h30. O time Novo Operário é o atual tricampeão e buscará a quarta conquista.
Equipes confirmadas – Torneio 1º de Maio 2026
São Domingos
Misto da Ama
Shakhtar dos Lekes
Lava Car Apucarana
Pinheirão
Amigos do Cidão
Adriano Correia
Estamparia / Viana
República
KM 28
Brooklyn
Castelo Branco United
Atlético Apucarana
S.C Dom Romeu
Rildo
Colorado
JPG
Amigos da Bola
E.C. Vila Regina
Tancredo / Cavan
Barbearia Rapes
Juvenil Velho Onório
Futebol Clube Barreiro
Diamantina
Real União
Gol na Vida
Col. SJ
Gastón Pinga
Japa Futebol
H9 SoccerTeam
Novo Operário
Vila Mista
Baiano
União FAP
