O Esporte

O Conteúdo Certo

Aberta a 3ª edição dos Jogos das Crianças em Apucarana

 
 Com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações artísticas, o Ginásio de Esportes Adildo Mecenas, o Cebolão, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, foi palco nesta quinta-feira da solenidade de abertura da 3ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas). No entanto, a competição será disputada de 22 a 30 deste mês, nas modalidades de bola queimada mista, mini handebol, vôlei gigante e xadrez. Na abertura de ontem estiveram presentes o prefeito Beto Preto, o presidente da Câmara José Aírton Deco de Araújo, o secretário municipal de Esportes Paulo Kisner, o Paulão, a secretária municipal de Educação Marli Regina Fernandes da Silva, a professora Maria Onide Balan Sardinha, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), as diretoras das 37 escolas municipais de Apucarana, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e demais autoridades do Município.

Os Jogos das Crianças, disputados pelos naipes masculino e feminino, terão a presença de mais de 2 mil alunos, com a fase classificatória ocorrendo nos primeiros quatro dias, com jogos em oito polos. Na sequência, serão disputadas as finais, no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina.

Vão sediar a fase classificatória dos Jocas as escolas municipais Karel Kober, Edson Giacomini, José Idésio Brianezzi, Plácido de Castro, Vida Nova, Monsenhor Arnaldo Beltrami e Antonieta Lautenschlager.

A competição, criada pela atual Administração Municipal, é promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Centro da Juventude e  Autarquia Municipal de Educação (AME).