OESPORTE

O Conteúdo certo

Academia Caminho Livre vai disputar o Campeonato Mundial de Karatê em Curitiba

Dezoito atletas da Academia Caminho Livre, de Apucarana, disputam neste final de semana no ginásio de esportes da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Curitiba, o Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional.
Segundo o professor Expedito Borges, o Borjão, da “Caminho Livre”, a competição será disputada nos naipes masculino e feminino, nos estilos de kata, kumite e fukugo, além participar do campeonato por equipe.
“Dez anos depois, Curitiba volta a sediar o Campeonato Mundial”, destaca Borjão. “Conseguimos a classificação para este campeonato com muita dificuldade, mas nossos atletas estão bem e confiantes na conquista de bons resultados”, frisa o professor apucaranense, que é 6º Dan no karatê. A “Caminho Livre” terá representantes entre 9 a 64 anos de idade.
De acordo com Borjão, o campeonato na Capital do Estado terá a presença de 26 países. “Vão competir crianças e adultos, com o Brasil tendo a maioria de atletas. Será um grande marco para o nosso karatê”, finaliza Borjão.
Vão competir os apucaranenses Matheus Peixoto, Gustavo Andrade, Pedro Tomomitsu, Danyel de Oliveira, Armando Cagna, Adilson Bueno, Fernando Gonçalves, Jorge de Godoy, Maurício Hretcuiuk, Márcio Roberto Bacron Júnior, Antônio Souza, Eric Balbino, Wanderley Thomaz, Kassiana Barbosa Pinto, Gabriela Fernandes, Larissa Mota, Sofia Leão e Isabella Silva. Os atletas são treinados por Borjão e por Mariane Cristina Borges.
Para competir no ginásio da PUC, os apucaranenses contam com apoio e patrocínio da Bizantina Engenharia, Posto V. Brambila, Parati Som e Alarmes, Bazar Tupi, Gonçales Pneus, Foto Nikon, Garcia Auto Peças, Master CRM, Gela Boca, Transportadora Rodo Mário, Academia Atom, Bordados, Guimarães Aviamentos, Max Farma, Kriswill, Escola Magnos Colibri, Associação da Vila Militar da PM do Paraná e Trans Algacir.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Karate2

Leave a Reply