OESPORTE

O Conteúdo certo

África conquista a Copa dos Pais de Futebol Suíço

img_5472Ao derrotar a Inglaterra por 5 a 0 na terça-feira no campo do Colégio São José, em Apucarana, a equipe da África do Sul conquistou o título da 16ª edição da Copa dos Pais do Colégio São José/O Girassol de Futebol Suíço, categoria livre. A competição, que teve um pouco mais de dois meses de duração, reuniu oito agremiações, tendo a presença de pais de alunos, professores, funcionários e alguns convidados.
Na final da copa os gols da África do Sul foram marcados por Marcelo Purceno (2), Marquinhos Balaio, Silvinho e Juliano. Além deles também foram campeões Celinho Moreti, Gleidson, Leonel, Embu, Iraê, João, Willian, Adriano, Marcos e Alexandre.
A Inglaterra ficou em segundo lugar com Alessandro, Vitão, Edpo, Daia, Léo, Beto Gaúcho, Jacaré, Flávio, Zezinho, Maninho, Ricardo, Henrique, Junior, Pedro, Talles e Renato.
Na preliminar pela disputa de terceiro lugar, o Paraguai/Imprensa derrotou Portugal por 5 a 0, com três gols de Hoffmann, um de Fernando Klein e outro de Jair Klein.
Durante toda a competição a arbitragem esteve a cargo de André Brumati, o Rato, e Antônio Carlos dos Santos, o Guzula. Também disputaram a copa as equipes da Itália, Brasil, México e Uruguai.
Os jogadores Edpo, da Inglaterra, com 9 gols, e Hoffmann, do Paraguai/Imprensa, com 8, foram os principais artilheiros. O goleiro Altair, do Paraguai/Imprensa, que levou 8 gols, foi o menos vazado. Após a partida decisiva aconteceu a solenidade de premiação. O professor Paulo Kisner, coordenador geral da copa, e o empresário Luis Hirose entregaram medalhas aos melhores colocados e aos destaques da competição.

Leave a Reply