OESPORTE

O Conteúdo certo

Aluno do Colégio Platão quebra recorde no Campeonato de Atletismo na categoria sub-14

Treinado pelos professores José Marcelino da Silva, o Grillo, e Arthur Damas, o aluno João Henrique Araújo da Fonseca, do Colégio Platão, conquistou medalha de ouro na 21ª edição do Campeonato Caixa de Atletismo sub-14, que aconteceu na Universidade Positivo em Curitiba. Ele também é atleta da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
Na Capital do Estado, João Henrique ficou em primeiro lugar na prova de salto em altura, quebrando o recorde da competição. O recorde da prova não era quebrado há 15 anos. Ele saltou 1,70 metros. O recode anterior era de Arthur Damas com 1,65 metros.
No Platão, o garoto também pratica a modalidade de basquetebol sob o comando da professora Sônia Delgado Bueno. No mês passado, João Henrique participou dos treinamentos da Seleção Paranaense na modalidade na categoria Sub-13. Agora o atleta de Apucarana espera sair á relação oficial dos jogadores que estarão representando o Estado no Sul Brasileiro que acontecerá em Santa Catarina.
“Acompanhei os treinamentos da seleção em Toledo e acredito que o João ficará entre os 12 convocados”, disse Sônia. Ainda no basquetebol, João Henrique defendeu em 2019 a equipe do AL11, de Londrina, em competições realizadas em São Paulo e na Argentina.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply