OESPORTE

O Conteúdo certo

Alunos das escolas municipais participam de Festival de Basquetebol no Lagoão

IMG_0177A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Autarquia Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (14/11) o 1º Festival de Basquetebol das Escolas Municipais. O evento, realizado no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), contou com a participação de estudantes com idades entre 9 e 11 anos.
O prefeito Junior da Femac esteve no local, acompanhado da secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro. “É mais um festival que passa a integrar o calendário esportivo de Apucarana, a exemplo dos festivais de atletismo, natação e ginástica que foram criados pela gestão Beto Preto”, ressalta Junior da Femac.

Conforme Junior da Femac, o festival reúne alunos de sete escolas municipais onde funcionam as escolinhas de basquetebol. “É um trabalho de base que o Município realiza em diversas modalidades, buscando incentivar o gosto pelo esporte e a revelar talentos. Muitas das crianças que estão participando do festival representarão no futuro Apucarana em competições como os JEP´s, JOJUP´s e JAP´s”, frisa Junior da Femac.
IMG_0180
Junior da Femac lembra que Apucarana em décadas passadas tinha muita tradição no basquetebol, formando equipes que se destacaram no cenário estadual. “Queremos resgatar a  modalidade que formou grandes atletas e, para isso, estamos investindo forte na base para colher os frutos lá na frente”, pontua.

De acordo com a secretária de esportes, o festival reuniu alunos das escolas municipais Bento Fernandes, Alcides Ramos, Papa João XXIII, Karel Kober, Mateus Leme, Luiz Carlos Prestes e Antonieta Lautenschlager. “As disputas ocorreram no masculino e no feminino, com a entrega de medalhas para as equipes que ficaram nas três primeiras colocações”, observa Jossuela, acrescentando que os estudantes são treinados pelas professoras de educação física Gisele de Souza Cruz e Evelyn Tamião.
Jossuela informa ainda que no dia 23, no Colégio Mater Dei, será realizado mais um festival de basquetebol. “Desta vez com participantes das escolinhas que funcionam nos bairros, reunindo atletas com idades entre 12 e 14 anos, tanto de escolas públicas quanto privadas”, assinala a secretária municipal de Esportes.
IMG_0213 IMG_0204 IMG_0201 IMG_0197 IMG_0191 IMG_0187 IMG_0184 IMG_0180 IMG_0177 IMG_0175 IMG_0174 IMG_0173
 
 

Leave a Reply