OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana abre as inscrições para a 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro

A Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana inicia nesta terça-feira (17/12) o período de inscrições para a 58ª edição da Prova Pedestre XXVIII de Janeiro e para a 21ª Prova Vinteoitinha, direcionada a jovens com até 17 anos de idade. Os eventos esportivos, que marcam os 76 anos de Apucarana, serão realizados dia 25 de janeiro com largadas da Praça Rui Barbosa.
A partir das 16 horas, vão acontecer as disputas da “Vinteointinha” – Sub 09 (500 metros), Sub 11 (1.000 metros), sub 13 (1.000 metros), sub 15 (2.000 metros) e Sub 17 (2.000 metros). A de “5 quilômetros” tem início previsto para às 19 horas e, a de “10 quilômetros”, às 20h15.
Com expectativa de recorde de inscritos, a tradicional prova pedestre deve receber, segundo projeção da organização, cerca de 3.500 atletas, entre eles destaques do atletismo brasileiro e internacional. Além de medalhas a todos os atletas participantes, serão distribuídos mais troféus e premiação em dinheiro aos melhores colocados de cada categoria, totalizando cerca de R$ 50 mil em prêmios.
Com o mote “Corra em Apucarana, a Capital do Esporte no Paraná”, a 58ª edição da tradicional prova pedestre tem como parceiro máster o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e 19 patrocinadores entre entidades estatais, privadas e veículos de comunicação. O prefeito Júnior da Femac frisa que a “Prova 28” e a Prova Vinteointinha, além de celebrarem o aniversário da cidade, abrem oficialmente o calendário esportivo de Apucarana.
Saiba mais http://www.apucarana.pr.gov.br/site/apucarana-abre-inscricoes-para-a-prova-28-de-janeiro/
Na foto estão a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro, o prefeito Junior da Femac e o professor José Marcelino da Silva, o Grillo

Leave a Reply