OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana confirma presença no Paranaense Sub-19

img_5980Em Arbitral realizado nesta quarta-feira na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, o Apucarana Sports confirmou presença no Campeonato Estadual Sub-19. A competição terá a participação de 19 agremiações e vai começar no dia 8 de abril. O presidente do Apucarana, Gilberto Ponce, esteve na reunião e disse que nos próximos dias anunciará o nome do treinador da agremiação.
O time apucaranense está no Grupo B, juntamente com Arapongas Esporte Clube, Londrina, Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Grêmio Maringá e União Futebol Clube.
No Grupo A estão Batel, de Guarapuava, Futebol Clube Cascavel, Iraty, Operário e Sport Campo Mourão. Andraus, Atlético-PR, Coritiba, Grecal, Independente São Joseense, Paraná Clube e Rio Branco formam o Grupo C.
Para participar da competição, que se conhecerá seu campeão em 29 de novembro, poderão ser inscritos atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000, além de três atletas nascidos em 1997.
Na primeira fase, com 14 datas, os clubes jogam entre si em cada grupo, em turno e returno, classificando os três melhores dos Grupos A e os cinco melhores dos Grupos B e C. Além disso, classifica também o 14º colocado desta fase, mediante avaliação do índice técnico.
Na segunda fase, com sete datas, os 14 classificados formam dois grupos, jogando em turno único.
Grupo D (1ºA, 1ºC, 2ºB, 3ºB, 4ºC, 5ºB e o 14º classificado por índice técnico); grupo E (1ºB, 2ºA, 2ºC, 3ºA, 3ºC, 4ºB e 5ºC).
Na terceira fase, com seis datas, os quatro melhores classificados formam o grupo F e G, jogando ida e volta. Grupo F (1ºD, 2ºE, 3ºD e 4ºE); grupo G (1ºE, 2ºD, 3ºE e 4ºD).
Os classificados jogam ida e volta as semifinais, divididos assim: Grupo H: 1ºF x 2ºG e Grupo I: 1ºG x 2ºF. O mando do segundo jogo nesta fase será da equipe de melhor campanha na terceira fase, e caso necessário utilização dos critérios de desempate.
A final também acontece em jogos de ida e volta e, em caso de empate, a disputa será nas penalidades.

Leave a Reply