OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana conhece os adversário da 2ª fase do Paranaense da Chave Prata

IMG_0322Na segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Prata (Primeira Divisão) de Futsal Adulto, que vai começar no próximo sábado à noite, o Apucarana Futsal está no Grupo “B” ao lado do Novo Futsal/São José dos Pinhais, Palmas Esportes e Itaipulândia. Pato Futsal, Irati, Campo Mourão e Afiva/Ivaiporã formam o Grupo “A”.
Na nova fase da competição estadual, as agremiações se enfrentam entre si dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se as duas melhores para a semifinal.
O Apucarana Futsal, sétimo colocado na fase inicial com 22 pontos ganhos, estreia na nova etapa do campeonato no próximo sábado à noite no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), cotra o Novo Futsal/São José dos Pinhais.
Na primeira fase da Chave Prata, Apucarana e São José dos Pinhais se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do time do Sul do Estado.
Neste final de semana no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, em Ivaiporã, pela última rodada da fase inicial, o Apucarana foi derrotado por 3 a 0 pela Afiva. Os gols foram assinalados por Custelinha, Marcelo e Thallison.
Pela primeira fase do Campeonato Paranaense o Apucarana Futsal disputou 18 confrontos, obtendo seis vitórias (todas em casa), quatro empates e sofrendo oito derrotas. O time da “Cidade Alta” marcou 67 gols e sofreu 74.
Os artilheiros da equipe são: Andinho (15 gols), Arrepio (8), Alan (6), Juninho, Luan, Pedro Venâncio, Robson e Thiago (5 gols cada), Soró (4), Tio Patinhas, Kinder e Márcio Forte (2 gols), Abídio, Pequeno e Müller (1 gol).
 
CLASSIFICAÇÃO
A classificação final da primeira fase da Chave Prata ficou assim: 1º) Pato Futsal com 37 pontos; 2º) São José dos Pinhais 34; 3º) Palmas Esportes 29; 4º) Irati 27; 5º) Itaipulândia 26; 6º) Campo Mourão 24; 7º) Apucarana Futsal 22; 8º) Afiva/Ivaiporã 21; 9º) Mariópolis 17 e 10º) Monte Sião/Paranaguá 12 pontos ganhos.
Também pela última rodada da primeira fase o Novo Futsal/São José dos Pinhais bateu o Mariópolis por 9 a 3 em Mariópolis, o Itaipulândia venceu o Campo Mourão por 6 a 5 em Itaipulândia, o time do Irati derrotou o Palmas Esportes por 6 a 4 em Irati, e o Pato Futsal ganhou do Monte Sião por 5 a 3 em Paranaguá.
A competição é promovida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Leave a Reply