Apucarana conquista ouro no futebol

Após 35 anos, município volta a vencer nesta modalidade ao superar Tuneiras do Oeste nos pênaltis Apucarana conquista o título no futebol dos Jogos Abertos do PR.
Trinta e cinco anos depois, Apucarana voltou a ser campeão no futebol de campo na fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). O time apucaranense conquistou o título nos pênaltis ontem à noite contra o Tuneiras do Oeste em partida disputada no Estádio Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa). Após empatar no tempo normal por 1 a 1, Apucarana fez 4 a 2 na cobrança de penalidades. A torcida, que compareceu em bom número ao estádio, comemorou muito o resultado.
O último título de Apucarana no futebol dos JAP’s ocorreu em 1982, quando o município faturou a medalha de ouro em Umuarama (Noroeste do Estado).
Os apucaranenses abriram o marcador ao seis minutos do segundo tempo com um golaço de Renan, que acertou o ângulo em chute de fora da área. Renan é filho do ex-jogador Ademir, que foi vice-campeão do futebol dos JAP’s em 1993, quando a competição também foi disputada em Apucarana. Após pressão, o Tuneiras conseguiu o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Sávio desviou de cabeça e levou a decisão para as penalidades. Na cobrança, os apucaranenses mostraram mais competência e fizeram 4 a 2. Marcaram para o time de Apucarana Brayan, Douglas, Emerson e mais uma vez Renan.
O prefeito Beto Preto (PSD) e o secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, acompanharam a decisão e fizeram a entrega das premiações às equipes.
CAMPANHA
Antes da partida decisiva de ontem à noite, a equipe de Apucarana, treinada por Matheus Appa Broze, havia realizado quatro partidas, todas no “Olímpio Barreto”.

Na fase inicial dos JAP´s, pelo Grupo A, a agremiação da “Cidade Alta” venceu Araruna por 1 a 0 e empatou por um gol com Foz do Iguaçu. Em seguida, pelas quartas de final, goleou Capanema por 4 a 1, enquanto na semifinal ficou no 0 a 0 com São José dos Pinhais. Mas na decisão por pênaltis os apucaranenses venceram por 8 a 7, conseguindo assim a classificação para a final da modalidade.

Durante a fase final dos JAP´s, Apucarana contou com os jogadores Willian, Ciriaco, Douglas, Felipe Barreto, Pichelli, Renan, Reinaldo, Dadinho, Luiz Felipe, João Ricardo, Jajá, Harthur, Kenu, Leonardo Pelé, Matheus Arroz, Alemão, Allan, Brayan, Bruno José, Braien, Emerson e Guilherme
O prefeito Beto Preto comemorou o título com muita emoção. ”Estávamos na fila há 35 anos no futebol dos Jogos Abertos do Paraná. O último título foi em 1982 em Umuarama, e hoje aqui na nossa casa com um bom público conquistando o título e a festa é de Apucarana. Parabéns a Tuneiras do Oeste que tem um bom time, mas nós conseguimos um resultado positivo que era esperado por todos”, comentou o prefeito.
“Foi um jogo fantástico com belas jogas e tanto Apucarana como a tuneirense poderia ser campeã, nas penalidades melhor para Apucarana que foi mais eficiente e por mérito foi campeão Estou feliz por nossa equipe ser vice-campeão, foi um bom resultado”, disse o prefeito Boia, de Tuneiras do Oeste.
O secretário Douglas Fabrício que assistiu ao jogo e participou da entrega de medalhas comentou sobre o evento. “O esporte reúne pessoas do bem. Jogos Abertos do Paraná uma boa competição e temos um belíssimo exemplo de Apucarana que trouxe um bom público para esta decisão e vimos duas forças iguais dentro de campo. Parabéns a Apucarana e a Tuneiras do Oeste. Quero agradecer ao governador Beto Richa pelo apoio para podermos realizar este trabalho em parceira com prefeitos do Paraná, e destaco aqui o prefeito Beto Preto da cidade sede”, comentou o secretário.

Foto Ademir Alves e Profeta
Fonte – http://www.jogosabertos.pr.gov.br  e Raul Cesar do Reis

Compartilhe
Rolar para cima