OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana conquista título nos JAP´s

10 - IMG-20150810-WA0011Ao derrotar neste domingo à tarde o time de Lupionópolis por 3 a 2 na modalidade de futsal masculino, em Centenário do Sul (Norte do Estado), Apucarana conquistou o título da fase regional, Divisão “B”, dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s). A decisão aconteceu na quadra de esportes da Escola São José Ventania e com a primeira colocação o time apucaranense, representado pelos jogadores da equipe do Colégio Mater Dei, carimbaram o passaporte para a fase final dos JAP`s, que será realizada de 25 de setembro a 3 de outubro em Palotina (Oeste do Estado).
3 - IMG-20150810-WA0019
Na disputa do título os gols de Apucarana foram marcados por Robertinho na etapa inicial e por Diogo Ganassin e Smaily no segundo tempo.
“A equipe vencia o jogo por 3 a 0. No segundo tempo o time acomodou um pouco e acabou levando dois gols quase no final da partida. O importante é que o título veio e junto com ele a vaga para a fase final dos Jogos Abertos Paraná, colocando assim Apucarana de volta entre os melhores times do Estado”, frisou o goleiro Abídio, um dos mais experientes do elenco.
10 - IMG-20150810-WA0011
Além dele foram campeões os também goleiros Tipão e Luiz Gustavo e os jogadores de linha Robson, Diogo Ganassin, Tio Patinhas, Smaily, Robertinho, Felipe, Capota, Miller, Maillon e Lucas. A equipe é treinada por Wilton Batista, tendo Adriano “Carrapicho” como preparador físico.
Nesta competição, Apucarana não contou com o fixo Nando e com o ala Jeferson Rosa. O primeiro está machucado e o segundo rescindiu o contrato com o time e se mudou para o Rio Grande do Sul.
Na primeira fase da competição a equipe apucaranense goleou Cambé por 5 a 1 e bateu Arapongas por 3 a 0, vencendo na semifinal o time de Cafeara por 3 a 1. Todos os jogos foram desenvolvidos na quadra de esportes da Escola São José Ventania.
A equipe de Apucarana continua treinando visando o início da segunda fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze. A competição está suspensa há mais de um mês e deve recomeçar na semana que vem. Na primeira fase, o Mater Dei/Apucarana se classificou em quarto lugar no Grupo “B”, com 15 pontos ganhos. Também se classificaram na chave a Afiva/Ivaiporã, Tapejara e o Maringá Seleto Clube. Cambé e Iate Clube, de Londrina, deram adeus ao Campeonato Estadual.
Na fase regional dos JAP`s, Cafeara ficou em terceiro lugar, seguido por Centenário do Sul e Arapongas. A modalidade de futsal masculino teve a participação de 11 equipes.
Futsal feminino – Na modalidade de futsal feminino, a equipe de Apucarana ficou na quarta colocação. O time de Arapongas foi campeão, seguido por Cambé e Ibiporã. Na final, Arapongas derrotou Cambé por 1 a 0.

Leave a Reply