OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana é destaque no 21º Campeonato Caixa de Atletismo Sub-14 em Curitiba

A equipe de atletismo de Apucarana foi destaque na 21ª edição do Campeonato Caixa da modalidade na categoria sub-14 (masculino e feminino), que aconteceu no último final de semana na Universidade Positivo em Curitiba.
O município conquistou 10 medalhas, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, ficando em segundo lugar na classificação geral da competição, que reuniu atletas de todo o Estado. “Após 34 anos, Apucarana volta a figurar entre as melhores equipes do Paraná”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, que ressaltou o apoio da gestão Beto Preto e do prefeito Junior da Femac.
Foram campeões em suas provas os garotos João Miguel Olmelzuk da Silva e João Henrique Araújo da Fonseca. O primeiro atleta, que é aluno do Colégio Mater Dei, ganhou a medalha de ouro na prova de 150m. João Henrique, aluno do Colégio Platão, obteve a primeira colocação no salto em altura, quebrando ainda o recorde da prova depois de 15 anos. João Miguel ainda foi bronze na prova de 4x60m e no tetratlo.
As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Gabriel Felipe Almeida (60m), Guilherme Henrique da Silva Barbosa (800m), Anny Beatriz Tomaz Miranda (60m) e Isadora Nathally dos Santos (800m).
Já os atletas Clayton Gomes Maciel (salto em altura), Gabriel Felipe de Almeira (150m), João Miguel (tetratlo), e José Vitor Ribeiro, Gabriel Felipe de Almeida, Guilherme Henrique e João Miguel (4x60m ) ficaram com o bronze na competição.
Também representaram Apucarana na Capital do Estado os atletas Matheus Santos, Samuel Biz, Jean Nunes, Maria Eduarda Andrade, Isabela Damásio e Luiza Feitas, todos com o comando do professor Grillo.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply