OESPORTE

O Conteúdo certo

Delegação paranaense com 309 integrantes embarca para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação paranaense embarca nesta sexta-feira (15/11) com 309 integrantes, entre atletas, dirigentes e técnicos, para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento acontece entre os dias 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC), e terá a participação de mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.
Antes de chegar a etapa nacional do evento, três cidades receberam as fases regionais. Cascavel foi sede da Regional Amarela (que englobou Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul), de 02 a 06 de setembro. Uma semana depois, foi a vez de Palmas (TO) receber a Regional Verde (Norte/Distrito Federal e Mato Grosso). E, por fim, de 20 a 24 de setembro, Natal (RN) organizou a Regional Azul (Nordeste). Ao final das três competições, equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei, todas no masculino e no feminino, nas duas categorias de idade, conquistaram a vaga para a etapa nacional da competição.
O Paraná participou da etapa que aconteceu em Cascavel garantindo sete vagas para a etapa nacional. As equipes se juntaram às outras oito pré-classificadas, de acordo com a colocação no ano passado, além dos atletas das modalidades individuais que garantiram as vagas após conquistarem a primeira colocação nas fases finais dos Jogos Escolares do Paraná. Das 18 vagas disponíveis nas modalidades coletivas, o Paraná terá representantes em 15.
“Chegamos fortes à maior competição escolar do país porque fizemos o trabalho bem feito em casa. Ao longo do ano, atendemos 100 mil alunos-atletas, técnicos e dirigentes nos JEPS. Todos os municípios do estado são envolvidos e enviam colégios para as disputas. Desse universo, formamos uma delegação que vai disputar os primeiros lugares do pódio em todas as modalidades”, celebrou o superintendente do Esporte Helio Wirbiski. “É dessa forma que o Governo do Paraná trabalha, unindo esporte e educação com excelência em busca não apenas de futuros grandes atletas, mas formando cidadãos”.
 

Leave a Reply