OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana encara o Grecal e pode assumir a liderança da Terceira Divisão

 
O Apucarana Sports vai tentar neste domingo, às 15h30, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, frente ao Grecal, a sua quarta vitória no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase.
Vindo de vitórias sobre Sport Campo Mourão, Verê e Cambé, o embalado Apucarana segue firme em busca da classificação a semifinal. Se vencer neste domingo o Tricolor ficará muito perto da vaga. Depois do jogo em Campo Largo, o Apucarana ainda na fase inicial enfrentará Grêmio Maringá, em casa, Colorado, fora, e Nacional, também no Estádio Olímpio Barreto.
A equipe comandada por Vavilson dos Santos, que não sofreu gol no campeonato, pode assumir ainda neste final de semana a liderança da Terceirona. Para isso acontecer precisa derrotar o Grecal e torcer por um tropeço do Nacional que atua em Maringá diante do Grêmio.
O Nacional é líder com 12 pontos, seguido pelo Apucarana com 10. Os dois times são os únicos invictos da competição estadual.
No time apucaranense o desfalque é o zagueiro Anderson Penna, vetado neste sábado com contusão no tornozelo. Com isso, Rico será recuado para a zaga e Lucas Santos entra como primeiro volante.
A equipe joga com Pablo; Romário, Douglas, Rico e Matheus Issa; Lucas Santos, Rafael e Celinho; Vitinho, Salatiel e Diego Paulista.
O Grecal, que tem o comando do técnico Danilo Fiuza, faz jogo de vida ou morte, contra o Apucarana. Se vencer, a equipe de Campo Largo continuará respirando no campeonato. Caso contrário perde a chance de classificação para a semifinal. O time está em sétimo lugar na Terceirona com apenas 3 pontos.
O Grecal vai atuar com força máxima e tenta a segunda vitória. Um dos destaques da equipe é o lateral-esquerdo Matheus do Ó, neto de Milton do Ó, que foi zagueiro do Apucarana Atlético Clube (AAC) em 1978. Lateral ofensivo, bom cabeceador e com qualidade em lances de bola parada, Matheus foi revelado pelo Paraná Clube, atuando depois pelas equipes do Criciúma-SC, Operário, de Ponta Grossa, e Batel, de Guarapuava.
O Grecal vai atuar com Willian; Iury, Diego, João Antônio e Matheus do Ó; Guilherme, Heros e Willian Fernando; Matheus Luís, Rafael e Alan Júnior.
A partida será arbitrada por André Felipe Olivério, tendo Jonathan Evers Dias e Thiago Henrique da Silva como assistentes.

Leave a Reply