OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana fica em 8º lugar nos Jogos Abertos Paradesportivos

ATLETISMO: Primeiro dia
A delegação de Apucarana, formada pela equipe de atletismo paralímpica da Secretaria de Municipal de Esportes e Juventude, e por alunos da Apae, ficou em oitavo lugar na classificação geral dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).
A sétima edição dos jogos, disputada em Londrina, foi encerrada neste domingo e teve Curitiba como campeã geral.
Nesta edição dos Parajaps participaram 760 atletas de todo o Paraná. Os jogos paradesportivos reúnem atletas de quatro categorias: com deficiência visual, intelectual, física e down.
“Apucarana foi representada por 4 atletas da Secretaria de Esportes e Centro da Juventude e por outros 17 atletas da Apae”, informa a secretária Jossuela Pinheiro, acrescentando que o município também foi representado por um atleta no paraciclismo.
De acordo com o professor José Marcelino da Silva, o Grilo, a equipe da  Secretaria de Esportes conquistou o 3º lugar no arremesso de peso,  2º e 3º lugares no arremesso de disco, 1º na prova de 800  metros rasos, 2º e 3º lugares nos 400 metros rasos, 2º nos 1.500 metros rasos, 2º nos 800 metros rasos e 5º no lançamento do dardo.
ATLETISMO: Primeiro dia
Já os atletas da Apae também obtiveram bons resultados, disputando nas modalidades de  handebol masculino DI, tênis de mesa masculino DI, golf 7 masculino e feminino DI e parabadminton masculino DI.
No golf 7, por exemplo, a equipe da Apae de Apucarana foi campeã geral masculino e no feminino Apucarana ficou em terceiro lugar.
Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, e a 7ª edição foi realizada de quinta a domingo.
Os 10 primeiros colocados foram: Curitiba  (150 pontos), Maringá (109), Cascavel (101), Londrina (84), Francisco Beltrão (71), Pinhais (36), Toledo (32), Apucarana (29), Ibiporã (28), e Marechal Cândido Rondon (27).
 
 

Leave a Reply