OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Futsal lança projeto de 2020 nesta quinta-feira na Acia

A Associação Apucarana Futsal faz nesta quinta-feira (16/01), às 18h30, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), no Palácio do Comércio, o lançamento do Projeto Apucarana Futsal de 2020. Nesta temporada a equipe vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Bronze.
Em 2020, a equipe terá apoio e patrocínio de empresários locais, com o objetivo de fazer uma boa campanha no Estadual. Treinada por Wilton Batista, a equipe também neste ano vai participar dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s). Além da categoria adulta, o Apucarana Futsal terá equipes nas categorias de base. No time adulto, virão seis jogadores de outros estados, com o grupo sendo completado por jogadores locais.
No lançamento nesta quinta-feira à noite estão confirmados o técnico Wilton Batista, o supervisor Daniel Cordeiro, os empresários Rodrigo Begalli, Luis Fernando Milan, entre outros, além de autoridades e de integrantes da imprensa local.
Também neste projeto de 2020 ficou definido que o Apucarana Futsal por três anos fará o arrendamento do Ginásio de Esportes Aniz Abujanra do Clube 28 de Janeiro para a realização de treinamentos. A quadra da praça esportiva, a mais antiga da cidade, será toda revitalizada. O local receberá um novo piso, iluminação e pintura.
O tradicional ginásio já foi sede do futsal nos JAP´s em 1965, 1980 e 1993, recebeu nos anos 70 e 80, as seleções brasileira e paraguaia, e times como Palmeiras e Corinthians.
O futsal de Apucarana tenta voltar aos seus melhores dias. A equipe da cidade foi bicampeã dos JAP´s em 1968 (Arapongas) e em 1973 (Maringá). Na década de 80 ganhou títulos nos JAVI´s e nos anos 90 por algumas temporadas disputou o Campeonato Paranaense da Série Ouro, a elite do futsal estadual. Na época o time teve os patrocínios da Sinhá Caramuru, Kicker Bonés e Boneli Bonés e da Nortox. O último ano na “ouro” foi em 1999.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply