OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Futsal sofre derrota no Lagoão

IMG_5864A equipe do Apucarana Futsal sofreu neste sábado à noite no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a sua segunda derrota no Campeonato Paranaense da Chave Prata (Primeira Divisão) de Futsal Adulto, ao perder por 4 a 2 para o time de Campo Mourão.
Com a presença de um bom público, o duelo foi válido pela quinta rodada do primeiro turno. Com a vitória no final de semana o time mourãoense assumiu a quinta posição no campeonato com 8 pontos ganhos, enquanto o Apucarana se manteve na oitava colocação com 5 pontos. Foi a segunda derrota da equipe apucaranense na Chave Prata, a primeira jogando em seus domínios.
Logo aos dois minutos de jogo, num vacilo apucaranense, o fixo Márcio Forte (contra) abriu o placar para a agremiação visitante. O Apucarana não se desesperou com o gol sofrido e foi pra cima do Campo Mourão. Mas a equipe da casa perdeu várias chances de gols e o goleiro Bruno em noite inspirada realizou defesas milagrosas. O primeiro tempo terminou com vantagem dos mourãoenses.
IMG_5835
Na etapa final, os atletas Lambari, Paulinho e Kumano marcaram mais três tentos para Campo Mourão, com a contagem ficando em 4 a 0.
Mas o time apucaranense não desanimou e ainda assinalou gols com os jogadores Soró e Andinho quase no final da partida com o goleiro reserva Raul na meta de Campo Mourão. O placar final foi de 4 a 2 para a agremiação visitante que obteve a sua segunda vitória no Campeonato Estadual.
IMG_5814
O técnico Éder Cavalini, do Apucarana, lamentou o resultado e disse que a equipe perdeu muitos gols. “Hoje (sábado) o velho ditado aconteceu. Quem não faz, toma”, comentou o treinador. Ele agradeceu a torcida que esteve presente no Ginásio de Esportes do Lagoão e disse que a equipe vai treinar duro nesta semana para tentar a recuperação no campeonato no próximo sábado. Na oportunidade, a equipe apucaranense jogará em Mariópolis frente ao time local, pela sexta rodada do turno inicial da Chave Prata. Na rodada neste final de semana, a agremiação de Mariópolis perdeu de 6 a 0 para o Pato Futsal, em Pato Branco, mas continua em segundo lugar na competição com 10 pontos conquistados.
IMG_5818
Na derrota em casa, o Apucarana Futsal contou com Abídio, Márcio Forte, Soró, Thiago, Arrepio, Luan, Tio Patinhas, Alan, Andinho e Juninho. Técnico: Éder Cavalini.
IMG_5823
O time de Campo Mourão venceu com Bruno, Carrapicho, Lambari, Paulinho, Vini, Ricardinho, Gelsinho, Kumano, Renan, Luciano, Wellyfer e Raul. Técnico: Márcio Rinaldo.
No próximo sábado, às 20 horas, no Ginásio de Esportes do Lar Paraná, na saída para Goioerê, em Campo Mourão, a equipe mourãoense recebe o Palmas Esportes.
Até agora no Paranaense, o Apucarana obteve uma vitória (Pato Futsal), dois empates (Monte Sião e Palmas) e sofreu duas derrotas (Novo Futsal/São José e Campo Mourão).
IMG_5828
 
Resultados da quinta rodada
Apucarana      2×4  Campo Mourão
São José  1×3  Palmas Esportes
Afiva/Ivaiporã        1×3  Irati
Monte Sião     7×5  Itaipulândia
Pato Futsal      6×0  Mariópolis
 
Classificação
1 – Palmas Esportes       10 pontos
2 – Mariópolis        10 pontos
3 – Irati   9 pontos
4 – Pato Futsal       8 pontos
5 – Campo Mourão        8 pontos
6 – Itaipulândia      7 pontos
7 – São José    7 pontos
8 – Apucarana        5 pontos
9 – Monte Sião       4 pontos
10 – Afiva/Ivaiporã       1 ponto
 
Próxima rodada
 
Campo Mourão      x      Palmas
Mariópolis      x      Apucarana
Irati x      Monte Sião
Afiva       x      São José
Itaipulândia    x      Pato Futsal

Leave a Reply