OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Futsal treina forte visando a estreia do campeonato

O Apucarana Futsal trabalha intensamente, em dois períodos diários, visando o inicio do campeonato Paranaense de futsal da Série prata, inicialmente marcado para o dia 10 de abril de 2021.

A equipe já esta focada no aprimoramento físico e tático, o treinador Reginaldo e a comissão técnica estão enxergando com bons olhos a equipe montada para esta temporada.

Contando com 17 atletas efetivos e sete membros compondo a comissão, os treinamentos acontecem diariamente no ginásio de Esportes Áureo Caixote.

Conheça a equipe oficial do Apucarana futsal.

Goleiros; Azuguir, Mello, Maikon Gaburro, Natan Henrique
Fixo: Rodrigo Freitas, Bruno Kosloskii , Pedro Venâncio.
Alas; Andinho, André Ferreira, Daniel, Danilinho, Colli, Guesinho
Pivo; Gabriel Santos (Carioca), Brayam Fellipe (Papão), Léo Morais.

Comissão Técnica do Apucarana Futsal
Treinador: Reginaldo Silva
Preparador Físico: Luís Henrique (Pelé).
Analista: Luís Miguel
Fisioterapeuta: Fernando, Danilo Marques e Nathalia
Preparador de Goleiros: Lucas Tipão.

A nossa reportagem conversou com três jogadores, o Fixo, Bruno, com passagens em clubes paulista, o ala, Andinho, conhecido pelo torcedor da Cidade Alta, o Pivô, Carioca, um dos mais experientes da equipe da Cidade Alta e, por ultimo, o técnico Reginaldo Silva.

FOTO: ALA ANDINHO 

“Agradeço primeiramente a diretoria do Apucarana Futsal, pois a proposta chegou até a minha pessoa em jogar aqui e me foi apresentado um projeto muito bacana, uma cidade muito boa também de se viver e eu gostei bastante do projeto, foi o que mais me agradou para vir para cá. Eu acredito nos frutos do nosso trabalho e, diariamente,  trabalhando forte. Temos um grande time e o Professor Reginaldo esta ajudando, todos estamos trabalhando para errar menos e termos um ótima estreia, que está prevista para o dia 10 de Abril, e creio que até lá a gente possa estar melhorando bastante, ainda tem muita coisa para melhorar, mas eu acredito muito no grupo, é um grupo muito forte, muito unido, e eu acredito bastante que a gente possa chegar.”

FOTO: FIXO BRUNO

“A gente tá bem motivado, foi construído um elenco muito bom, estamos treinando diariamente, duas vezes por dia, e é isso aí, espero que a gente faça bons treinos onde a gente está se qualificando cada vez mais para a gente se consagrar lá no final da competição com a vaga para Ouro, esta e nossa primeira meta, o trabalho do Reginaldo tá sendo muito bom, os treinos estão sendo muito puxados, é um ótimo treinador, inteligente, está passando para todos nós a sua experiência, estaremos prontos para o inicio do Campeonato. Já e o terceiro ano que atuo em Apucarana, em 2016 a gente fez uma competição mesmo com todas aquelas dificuldades,  ano passado também teve dificuldades mas conseguimos acesso, neste ano eu espero que a gente consiga mais uma vez o acesso à série Ouro,  que a cidade merece”

FOTO:  PIVÔ CARIOCA

“Estou muito feliz em estar trabalhando aqui em Apucarana, a recepção foi a melhor possível né, desde que eu cheguei fui muito bem recebido, muito bem acolhido, é um elenco de muita qualidade. A nossa expectativa é que a gente consiga fazer um campeonato muito bom, pois eu vejo aqui no dia-à-dia que temos muita  qualidade. Eu vim para a equipe do Apucarana Futsal por ver um projeto sério e muito estruturado. Tenho participação na taça prata em duas temporadas, eu vejo que esse grupo foi montado a dedo, e como um sou um dos mais velhos da equipe, tento passar algumas coisas para ele, mas tenho muito a aprender, não vejo a hora da bola rolar pra valer, conheço bastante a competição, e pelo elenco que temos, que é de muita qualidade, e venho observando nos treinamentos, e ainda temos muito a evoluir, acho que uma pré-temporada bem feita, a evolução de todos acontecerá, com muito treinamento vamos conseguir o nosso objetivo , que é subir para série ouro”.

FOTO: TREINADOR REGINALDO

“Estamos iniciando um trabalho de construção, a cada treino vamos construindo a equipe ideal. Estamos em uma sequência boa de treinamentos dentro do que foi programando, com o ritmo de treinos e coletivos a equipe vai se soltando e começa a criar uma identidade, temos muito trabalho a frente, vamos dar velocidade a equipe. Estamos contentes de ver a evolução dia a dia e a entrega do grupo em fazer o trabalho, em realizar o que é proposto, temos um grupo muito bom, eles estão se doando ao máximo nos treinamentos, no começo da temporada o trabalho e árduo é difícil, mas  todos os atletas e comissão esta em harmonia. A cada dia que passa estamos melhorando e colocar a nossa equipe pronta para o campeonato, temos um campeonato extenso e difícil, as 10 equipes vão vir fortes assim como nós, a gente pode chegar ao nosso objetivo, primeiro uma vaga para o próximo ano na elite do Futsal Paranaense.” Comentou na reportagem o treinador do Apucarana Futsal  Reginaldo Silva.

 

O Campeonato Paranaense da série prata esta previsto para iniciar no dia  10 abril, encerrando no dia 27 de novembro.

Dez equipes compõem essa competição, são elas: AEMA Mariópolis, APAF Paranaguá, Apucarana Futsal, Cad Guarapuava, INCODEF Medianeira, Fazenda Futsal, Mec Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu, e Maringá Seleto.

Leave a Reply