OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana ganha ouro no atletismo na fase final dos Jogos Abertos do Paraná

Em seu primeiro dia de competições, Apucarana conquistou neste sábado na pista do Complexo Esportivo Lagoão, as primeiras medalhas de ouro na fase final A dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Elas foi obtida no atletismo feminino na prova de 400 e 100 metros com barreiras, com a atleta Wanessa Zavolski, de 28 anos. 

A atleta também está disputando o Heptatlo, que são sete provas de força, resistência, velocidade e salto. De acordo com o técnico Grilo, Wanessa está em excelente fase e tem possibilidades reais de faturar mais medalhas na competição.

A terceira medalha de ouro no Atletismo veio com jovem  atleta Gabriel Joseph Rezende Milacki, na prova dos 3 mil metros com obstáculos.

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, técnico da equipe de atletismo de Apucarana, havia falado nesta sexta-feira à noite durante o cerimonial de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), que Wanessa era cotada para faturar medalha nas provas de 100 e 400 metros com barreiras. Comprovando a expectativa do treinador, a atleta faturou medalha e justamente a principal em disputa.

Nascida em Ponta Grossa, Wanessa já representou a Seleção Brasileira em competições internacionais e é uma das principais atletas paranaenses na atualidade.

OUTRAS MODALIDADES

Além do atletismo, realizado no Complexo Lagoão, mais  12 modalidades foram iniciadas ontem em Apucarana: badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, judô, karatê, basquete, natação, futebol, handebol, xadrez e ginástica rítmica.

O bolão vem acontecendo no Palácio do Bolão em Arapongas e a bocha em Londrina.

Todas essas modalidades prosseguem neste domingo com competições no Caic, Lago Jaboti, rodovia do Contorno Norte, Lagoão, 30º Bimec, Estádio Olímpio Barreto, UTFPR, Country Clube e nos ginásios dos colégios Izidoro Luiz Cerávolo, Antônio dos Três Reis de Oliveira e São José. O Ginásio Osmar Panício em Jandaia do Sul também vem sediando a competição.