OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana participa dos JAP`s em oito modalidades

4 - IMG-20150810-WA0018Apucarana vai participar da Divisão “A” da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s) na cidade de Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado) em oito modalidades. A informação foi dada ontem pelo professor Alessandro Ferreira, que representou o secretário municipal de Esportes e Lazer de Apucarana, Paulo Kisner, o Paulão, em congresso técnico realizado nesta quarta-feira.
A competição será disputada de 20 a 29 deste mês e terá a presença de 4.200 atletas de 63 municípios do Estado.
Segundo Alessandro, Apucarana vai competir nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), badminton (masculino e feminino), futsal (masculino), judô (masculino), karatê (masculino), rugby (masculino e feminino), vôlei de praia (feminino) e xadrez (masculino e feminino).
2 - IMG-20150810-WA0020
A delegação apucaranense em Francisco Beltrão contará com 125 pessoas, entre atletas, dirigentes e treinadores.
Na modalidade de futsal, Apucarana está no Grupo “A” ao lado de Cascavel, Campo Mourão e Ponta Grossa. As equipes de Foz do Iguaçu, Ampére, Marechal Cândido Rondon e Assaí integram o Grupo “B”. No Grupo “C” estão Francisco Beltrão, Toledo, Paranavaí e Castro.
De acordo com Alessandro, as duas melhores equipes colocadas de cada grupo e mais duas pelo índice técnico se classificam para as quartas de final. Já os cinco piores times da modalidade serão rebaixadas para a divisão “B” no ano que vem. A tabela dos jogos será divulgada nos próximos dias.
No rugby masculino, Apucarana vai integrar o Grupo “A”, juntamente com Maringá, Cianorte, São José dos Pinhais e Guarapuava.
O time feminino de rugby de Apucarana também está no Grupo “A” ao lado de Foz do Iguaçu e Toledo.
A dupla feminina apucaranense de vôlei de praia também competirá no Grupo “A”, enfrentando as jogadoras das cidades de Guarapuava, Ponta Grossa e Irati.
A solenidade de abertura da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), vai acontecer no próximo dia 20, a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Arrudão.

Leave a Reply