OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana prepara retomada das atividades esportivas

O assunto foi debatido nesta terça-feira (19/01) pelo prefeito Junior da Femac com o secretário da pasta, José Marcelino da Silva (Grillo), que esteve acompanhado na reunião pelo superintendente Tom Barros

Com a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes recebeu duas incumbências: integrar as ações de vacinação e, ao mesmo tempo, preparar o calendário de retomada das atividades esportivas. O assunto foi debatido nesta terça-feira (19/01) pelo prefeito Junior da Femac com o secretário da pasta, José Marcelino da Silva (Grillo), que esteve acompanhado na reunião pelo superintendente Tom Barros.

O prefeito lembra que, devido à capacidade de organização alcançada com a realização de grandes eventos, a Secretaria de Esportes vem sendo requisitada para ações especiais. “Neste ano, a equipe já atuou colaborando na recepção das pessoas que buscaram o auxílio emergencial liberado pela Caixa, além de participar da distribuição de máscaras e de sabonete líquido. É uma equipe que está sempre de prontidão e, com a chegada das vacinas, vai contribuir com a operacionalização do sistema drive-thru de vacinação”, anuncia Junior da Femac.

O prefeito também autorizou a equipe a avançar na elaboração do calendário esportivo visando o período pós-vacinação, tendo como cenário o segundo semestre deste ano. “Temos pré-agendado para junho a realização dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s), que devem trazer para Apucarana cerca de duas mil pessoas”, informa o secretário Grillo.

Outro grande evento que já começa a ser preparado são os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), programados para novembro e que deverão atrair para Apucarana cerca de 5 mil pessoas, entre atletas, árbitros e dirigentes. “Incluímos ainda no planejamento do segundo semestre deste ano a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que foi adiada por causa da pandemia”, reitera o secretário.

Também está tudo encaminhado para a retomada das escolinhas. “Já foram feitas as licitações necessárias e agora só estamos esperando a definição dos próximos protocolos referentes à pandemia para fazer a contratação dos profissionais”, frisa Grillo, acrescentando que a secretaria também já está realizando o planejamento para a retomada das atividades junto ao público idoso, entre as quais a hidroginástica.

Leave a Reply