OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana realiza etapa inicial do Campeonato Paranaense de Skate

Será disputada neste sábado e domingo no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, em Apucarana, a etapa inicial do Campeonato Paranaense de Skate. Nos dois dias, a competição vai ocorrer das 9 às 18 horas.

A professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura, disse nesta sexta-feira que já está tudo preparado para a abertura da competição, que reunirá skatistas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Do Paraná estão inscritos atletas de Apucarana, Curitiba, Paranaguá, Colombo, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cianorte, Maringá, Londrina, Arapongas, Santo Antônio da Platina, Sarandi, Cascavel, Ivaiporã, Campo Mourão, Umuarama, Matinhos, Ibiporã, Toledo e Francisco Beltrão.

Jossuela disse ainda que a competição vai acontecer com disputas nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino. A premiação será até o 10º lugar em cada categoria.

A Secretária de Esportes reforça que pela segunda vez Apucarana vai sediar uma etapa do Paranaense. “Na primeira gestão do prefeito Beto Preto uma etapa do Estadual foi realizada nos dias 9 e 10 de agosto de 2014 no Colégio Nilo Cairo”, destaca Jossuela.

O Campeonato Paranaense deste ano ocorrerá em seis etapas. A segunda acontecerá nos dias 7 e 8 de julho em Cianorte. A terceira será realizada nos dias 4 e 5 de agosto em Ponta Grossa. Foz do Iguaçu vai promover a quarta etapa nos dias 8 e 9 de setembro. A quinta ocorre nos dias 6 e 7 de outubro em Sarandi, enquanto a sexta e última etapa será nos dias 10 a 11 de novembro em Ivaiporã.

A competição tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, Governo do Estado, Itaipu Binacional, Copel e Sanepar, e a realização da Federação de Skate do Paraná.

Leave a Reply