OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana sedia festival de natação master

Pela primeira vez Apucarana recebeu uma edição do Festival Master de Natação, que reuniu cerca de 50 participantes de diversos municípios. O evento, realizado no sábado (23/06) na piscina do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), foi uma promoção da Associação Paranaense Master de Natação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O festival, que reúne atletas acima de 18 anos, já havia sido realizado nas cidades de Londrina, Curitiba, Toledo e Ponta Grossa. “Pela primeira vez Apucarana foi convidada para sediar oevento.  Disponibilizamos o local e a logística, enquanto a associação ficou responsável pela arbitragem e a premiação”, afirma Jossuela Martins, secretária municipal de Esportes e Lazer, citando que a entidade é presidida por Morel Wittig Bueno.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, prestigiou o festival e entregou medalhas aos participantes. “O evento foi realizado com as características de festival, mas existe já uma sondagem para que ele se transforme em uma competição, com a contagem de pontos”, comenta Beto Preto.

O festival foi realizado nos estilos livre, revezamento, costas, medley e peito. “Tivemos participantes de vários municípios, como Curitiba, Londrina, Maringá, Astorga, Pato Branco e Apucarana”, salienta Beto Preto, acrescentando que, paralelamente, também foi realizada uma atividade de natação voltada para as crianças.

Leave a Reply