OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana sedia os Jojup´s pela quinta vez

2 - JEPs_arquivo2 De 11 a 17 deste mês, Apucarana vai sediar a fase final da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s). Pela quinta vez na história a “Cidade Alta” será sede desta competição, que faz parte dos Jogos Oficiais do Estado. A primeira fase final dos Jojup´s, em Apucarana, aconteceu em 1991, quando o município anfitrião foi destaque nas modalidades de ginástica artística masculino e vôlei masculino. Na primeira modalidade, Apucarana foi vice-campeã, com o título ficando com Curitiba e Bandeirantes obtendo a terceira posição. No vôlei, os apucaranenses conquistaram o terceiro lugar, sendo superados por ponta-grossenses (1) e Londrina (2). Em 1995, Apucarana voltou a promover a competição. Naquele ano destaque para o tênis masculino que obteve a terceira colocação. O Ponta Grossa foi a campeã, seguida por Londrina nesta modalidade. Um ano depois, Apucarana realizou os Jojup´s pela terceira vez, a segunda consecutiva. A última vez que a cidade promoveu estes jogos foi em 2014, também pela Divisão B. Nos Jojup´s de 1991, 1995 e 1996 não haviam divisões. A primeira edição da competição ocorreu em 1987 em Ponta Grossa.
Os Jogos da Juventude (até 17 anos) terão a participação de 2,7 mil atletas de 96 municípios. As equipes, que disputam nove modalidades esportivas, chegaram à final após a realização de 12 etapas regionais.
A competição será aberta na próxima sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), com os jogos acontecendo nas modalidades de basquete (masculino e feminino), futebol (m), futsal (m e f), handebol (m e f), handebol de areia (m e f), skate (m), vôlei (m e f), vôlei de praia (m e f) e xadrez (m e f). Apucarana vai competir na maioria das modalidades até o dia 17 deste mês. Durante uma semana serão utilizadas 12 praças esportivas. São elas: Ginásio do Lagoão, Colégio Cerávolo, Sesi, UTFPR, 30 BIMEC, Ses c, Colégio Platão, Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, Lago Jaboti, Praça do CEU, Colégio Mater Dei e Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha).
Neste ano, Apucarana já realizou a fase final B dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), a fase final B dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e a fase final do Bom de Bola dos JEP´s.
 

Leave a Reply