OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Sports contrata o jovem treinador Bruno Saymon, ex-Verê Futebol Clube

O Apucarana Sports, enfim, apresentou nesta quinta-feira à noite (05/03), por volta das 21 horas, na sede do clube, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o técnico para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2020. Trata-se do treinador gaúcho Bruno Saymon da Silva Pinheiro, de 32 anos.
Ele esteve reunido com o presidente Douglas Rodrigues de Lima e com o diretor Ayrton Junior, o Índio, assinou contrato e vai iniciar o seu trabalho nesta sexta-feira.

Bruno diz estar muito feliz em assumir o comando técnico do Apucarana e destacou que pretende realizar um bom trabalho e buscar o acesso. Ele convoca a torcida desde já para a participação do clube na Segundona. “O torcedor pode vir sentar na arquibancada que verá um time vistoso e que vai propor o jogo. Dará orgulho de ter um time na cidade. A gente jogará aqui em casa, vamos fazer um caldeirão e vai ser difícil de tirar ponto da gente aqui”, frisou o treinador.
Bruno Saymon é o décimo segundo técnico que comandará o Apucarana Sports. Os anteriores foram Gilberto Papagaio, Richard Malka, Vagner Aquino, Casão, Marcão, Vavilson dos Santos, Nei César, Índio Ferreira, Norberto Arruda Lemos, Toninho Santos e Claudemir Sturion.
Por três temporadas, Bruno foi técnico nas categorias de base e do time profissional do Verê Futebol Clube, no qual obteve bons resultados. Bruno recebeu proposta de Douglas para representar a equipe após confrontos em 2018 e 2019 entre Apucarana e Verê. O dirigente do Tricolor viu competência em Bruno para comandar o Apucarana.
No Verê em 2018, Bruno foi campeão estadual na categoria sub-17 e chegou a semifinal da Terceira Divisão. No ano passado, com o comando dele, o Verê também chegou a semifinal no Paranaense Sub-19.
Com 32 anos, Bruno possui em sua bagagem curricular a formação em Educação Física pela Universidade Metodista do Sul de Porto Alegre e especialização em Futebol e Futsal pela Universidade Gama Filho. Atuou como preparador físico em período de estágio nas equipes do Grêmio e do Internacional. Com experiências adquiridas em grandes clubes, Bruno iniciou a sua carreira como técnico em times do Rio Grande do Sul e em seguida no Paraná.
O Apucarana Sports estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso no dia 5 de abril em casa, às 15h30, contra o Andraus, de Campo Largo.
Com informações de Raul César dos Reis
Foto: Assessoria de imprensa do Apucarana
 

Leave a Reply