OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Sports estreia contra o Andraus no Paranaense da Divisão de Acesso de 2020

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (20/02) a tabela de jogos do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso de 2020. Na primeira fase da competição, o Apucarana vai realizar nove partidas, sendo cinco no Estádio Municipal Olímpio Barreto e quatro fora de casa.
O Tricolor estreia no campeonato em casa no dia 5 de abril contra o Andraus Brasil, campeão da Terceirona no ano passado. Em seguida, no dia 12, vai encarar o Independente São Joseense no Sul do Estado. No dia 15, no “Olímpio Barreto”, joga contra o Batel, de Guarapuava. Nos dias 19 e 26 de abril duelará contra Nacional em Rolândia, e Azuriz, em Pato Branco, respectivamente.
Depois terá dois jogos em Apucarana. No dia 29 recebe o Maringá Futebol Clube e no dia 3 de maio o adversário será o Araucária. No dia 10, em Rolândia, pega o Rolândia Esporte Clube e no dia 17 vai receber o Prudentópolis no Estádio Olímpio Barreto.
Na fase inicial da competição, os times se enfrentam entre si em turno único, classificando-se os oito melhores para a segunda fase. Os dois últimos colocados da primeira fase são rebaixados para a Terceira Divisão em 2021.
Na Segundona de 2019, o PSTC foi o campeão e o União, de Francisco Beltrão, ficou em segundo lugar. Paranavaí e Iraty caíram para a Terceirona.
O Apucarana Sports ainda não contratou o técnico para a Segundona de 2020, o que deve acontecer nos próximos dias. Na comissão técnica já estão acertados o preparador físico Gilberto Altino, o treinador de goleiros Carlão e o mordomo Valdir Neves.
Nos últimos dias o técnico Toninho Santos e o auxiliar Oscavo de Paula e Silva Junior, da equipe sub-19, comandaram treinamentos com jogadores que estão em observação no clube. Em jogos-treinos o Tricolor venceu o Cambé e a Portuguesa Londrinense, sendo derrotado pelo Rolândia Esporte Clube.
Os atletas foram liberados para o Carnaval e devem retornar na próxima quarta-feira. Na semana que vem, o presidente Douglas Rodrigues de Lima, poderá anunciar os primeiros reforços para a Divisão de Acesso.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply