OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Sports perde mando de dois jogos na Divisão de Acesso

IMG_7310O Apucarana Sports perdeu o mando de campo de dois jogos na Segundona de 2019 e ainda foi multado em R$ 3.380,00 por causa que quinze torcedores de sua equipe ultrapassaram o alambrado.

A partida  disputa da partida  em Rolândia onde o Nacional foi o mandante da segunda partida da final do Paranaense da Terceira Divisão no ano passado que aconteceu no Estádio Erich Georg em Rolândia.

Na ocasião, os torcedores foram impedidos de adentrar ao campo pelos policiais militares e pelos jogadores reservas do Nacional, fato este que gerou a paralisação da partida por sete minutos. Com a tal conduta, o denunciado praticou o ilícito tipificado no artigo 213, II, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A punição ao Apucarana Sports foi imposta recentemente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O presidente Douglas Rodrigues de Lima, disse que o clube recorreu da decisão e espera pela volta dos dois mandos. Segundo ele, agora nos próximos dias haverá um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Caso persista a punição, os jogos contra Rolândia Esporte Clube no dia 14 de abril e frente ao Prudentópolis no dia 21 do mesmo mês terão que ser realizados fora de casa, com distância superior a 100 Km de Apucarana.

O Nacional também foi julgado e perdeu dois mandos, além de ser multado.

Em campo o Apucarana segue a sua preparação para o Paranaense. A estreia na Segundona será no dia 7 de abril, em Cornélio Procópio, contra o PSTC.

Leave a Reply